WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

sábado, 14 de setembro de 2013

USANDO O NOME DE DEUS

USANDO O NOME DE DEUS
Não o tomemos em vão...
Naturalmente existem os que crêem e os que não, na existência de Deus. Há os que não conhecem o Seu nome, mas também existem os que o ignoram. Infelizmente o grande perigo concentra-se sobre aqueles que desconhecem, porquanto o desconhecer não significa apenas não conhecer ou ignorar. Mas sim conhecer e apesar de conhecer desconsiderar.

O buscar crer em Deus de alguma forma ou de maneira que adeque à sua visão pessoal particular não é definitivamente o que recomenda as Escrituras Sagradas. Na verdade, nada em Deus muda ou deixaria de existir por qualquer influência a bel-prazer do homem. Nada do que o homem mantenha ou externe causaria qualquer influência sobre o nome e a pessoa de Deus ou sobre uma vida que com Ele possui experiências pessoais vivas, reais e inconfundíveis.

Fato é que já sabemos que os nomes de Deus escrituristicamente são conhecidos e manifestos em circunstâncias e situações das mais diversas, conforme era o caso e a causa do clamor ou da demonstração de gratidão a Ele. E na Nova Aliança, Deus nos permitiu não somente a pronunciar, mas também a usar o Seu nome diante de algumas situações e para algum fim estabelecido e preconizado no Seu Livro.

Entretanto, fato também é o de que estamos no tempo em que tomar o nome de Deus para todo e qualquer propósito desde os mais honrosos até os mais infames e vis está sendo uma moda e ao mesmo tempo uma demonstração de pobreza de sensos. Intenções desconexas. Algumas são desrespeitos vergonhosos e profanação aberta e propriamente dita. O nome de Deus nunca precisou e jamais carece de defesa.

Não são os sórdidos e infames objetivos que movem pretextos para fazer mal uso, excessos e abusos  do nome de Deus que provocariam ou promoveriam coisa alguma ou descaso algum contra Deus ou alteração no Seu agir e na Sua Palavra. Na verdade, os tempos passam e tudo ocorre naturalmente cumprindo a vontade soberana de Deus e o Seu nome permanece imutável para sempre.

O homem debaixo de suas fome e sede de auto promover-se e se projetar, parece não medir as terríveis conseqüências do ato de usar o nome de Deus a fim de atender aos seus interesses, de lograr sucesso, de captar fama e poder. Inconsequentemente, homens vêm usando o nome de Deus para conquistar e cativar multidões para si próprios sob os mais aparentes fins justificáveis. Alguns até se aproveitando da comodidade, da ignorância e da confiabilidade alheias, aplicam a sua hermenêutica distorcida aos textos sagrados para aludirem justificativas ao seu próprio favor.

Para manter públicos e aplausos cativos; para fazer brilhar os seus brios; para ostentar suporte a auto-afirmação perante meios e ambientes; para arrebanhar gentes e obter satisfação do ego e riquezas terrenas; para expor os produtos de suas criatividade e imaginações; para apresentar seus dons e talentos; para provocar homicídios em todas as formas; para promover ameaça, intimidação, dissensão, separatismo, corporativismo e partidarismo; para angariar e conseguir posição e lugar nos assentos dos cargos públicos eletivos. Enfim, homens estão usando o nome de Deus para atenderem aos seus desejos, sonhos, intentos, empreendimentos e satisfações pessoais que buscam estabilidade de aceitação para o próprio ego.

Homens têm usado do poder e da força de suas criatividades para em nome de Deus engenharem as mais baixas e covardes prevaricações. Prevaricar é saber e conhecer comprovadamente que algo é um erro grave e que seu cometimento é ofensor, reprovável e inaceitável, mas praticá-lo ou ajudar a promovê-lo ignorando as conseqüências.  Certamente um dia no futuro isso será trazido à tomada de contas e levados em consideração os estragos e desastres que produziram no presente.

É uma medonha inconseqüência zombeteira o iludir e influenciar pessoas se escudando e usando o nome de Deus para atingir fins pessoais e atender anseios e desejos egoístas. Quantas atrocidades, hostilidades e zombarias algumas mentalidades fazem usando o nome de Deus. Quantas negociatas e manobras fazem usando o nome de Deus. Quantos seletivismo, separatismo, partidarismo, revanchismo, fazem usando o nome de Deus.

Mantenhamos cuidados ao usar o nome de Deus. Continuemos sendo tementes e realmente inteligentes ao usar o nome de Deus. Somos apenas vasos em Suas poderosas mãos para fazermos a Sua vontade e realizarmos a Sua obra. Nossa missão não é influenciar ou iludir pessoas para conseguir fins quaisquer que sejam. Muito menos usando o nome de Deus. Nossa missão não é promover ou projetar os nossos nomes para atingir objetivos ou alcançar satisfações de nossos desejos pessoais, tampouco o seria usando o nome de Deus.

Louvamos a Deus pela multidão de servos de Deus sérios, honrados, bem compromissados com o Senhor Deus, com a Sua Palavra e com as vidas. Servos esses que têm usado o nome de Deus adequadamente e dentro dos propósitos de Deus, aproveitando as oportunidades e meios que Deus tem lhes favorecido para fazer cada vez mais o nome do Senhor nosso Deus ser conhecido, temido e adorado. Homens de Deus que têm usado coerentemente o nome de Deus, com temor a Deus e demonstração de respeito para com o próximo.
PbGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos