WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

JESUS – O único nome maravilhoso.

JESUS – O único nome maravilhoso.

Nesta feliz oportunidade em que a multidão de cristãos fraternalmente em todo o mundo troca mensagens de felicitações natalinas entre si por diversos meios e de diferentes tipos, lembro-me da preciosa mensagem do profeta messiânico Isaias: “...Seu nome será Maravilhoso...”. Is 9.6. Este versículo nos traz grandes revelações do nome JESUS, todavia preciso junto aos caros leitores dirigirmos a nossa visão especialmente para essa qualificação e natureza do nome de JESUS, o Maravilhoso.

E venho com imensa alegria proclamar algumas verdades desse único nome maravilhoso que existe – JESUS, o Deus Filho, filho de Abraão, filho de Davi. O nome JESUS tem um significado maravilhoso, pois que quer dizer aquele que ajuda, que salva, Ajudador, Salvador. JESUS é um nome singularmente superior.

Sabemos que há muitos nomes humanamente significativos e imponentes entre os homens, segundo a visão humana. Uma pessoa, coisa, ou obra, somente está completa e dada por pronta e concluída quando recebe o seu nome. Sem nome não existe identidade. Os nomes trazem às nossas lembranças os quadros de acontecimentos que a eles estão ligados. Por isso, não é difícil identificar acontecimentos quando ouvimos nomes, ou vice-versa.

O nome é algo muito importante. O nome está ligado à sua história e aos seus feitos. Um nome possui também a força de revelar a sua origem. Ao ouvir ser pronunciado um nome, logo somos dirigidos a correlacioná-lo à sua história desde a origem e às suas obras. Precisamos aprender a zelar pelo nosso nome. Jamais coloque ou permita ser colocado o seu nome junto a nomes estranhos e duvidosos.

O ilustre servo de Deus e erudito professor francês Jean Jacques Von Allmen na década de 50 escreveu edificantes linhas sobre o nome, com grande propriedade e significado, nas quais disse “o nome exprime profundamente a realidade do ser que o carrega. O nome nos dá a possibilidade de conhecer por causa de sua natureza. O nome é o penhor de continuidade do ser que o carrega. Mudar o nome de alguém significa mudar a realidade de seu ser. E falar ou agir em nome de alguém é partilhar a realidade expressa por esse nome”.

Por exemplo, na Bíblia Sagrada encontramos pessoas com os nomes “Abadon, ou Abdon”, pois que se esperou delas a realidade declarada com a triste marca de “destruidoras”. Doutro lado também outras por nome “Adino”, destas as suas realidades tiveram a patente de “bajuladoras e luxurientas”. E que dizer de alguém com o nome “Nabal” que teve sua realidade marcada com a identidade nominal de “tolo, desprovido de juízo, impiedoso”?

De que nome podemos lembrar ao ouvirmos as repugnantes expressões “homem-bomba”, “terrorismo” e “atentado”? Quais natureza e características podemos correlacionar ao nome ligado a essas tristes expressões? Por outro lado, de que nome podemos lembrar ao ouvirmos a frase “virgem mãe imaculada”? Quais invenções sentimentalmente religiosas e inserções idólatras podemos correlacionar ao nome ligado a esta frase? Ainda, de quais nomes podemos lembrar ao ouvirmos as afoitas expressões “revolução cultural”, “revolução industrial”? De quais nomes também além desses podemos lembrar ao ouvirmos as horrendas expressões “holocausto” e “santa inquisição”? Por trás dessas expressões e frases existem identidades, naturezas, históricos e histórias, obras e realidades, ligados a nomes.

Diversas culturas dão lugar especial aos nomes. Um nome pode nos trazer ao conhecimento de muitas coisas. Começamos os primeiros passos da vida aprendendo nomes correlacionando o que vemos a eles, e prosseguimos por toda vida nominando coisas e pessoas. A cada tempo novos nomes aparecem, e todos estão ligados às suas naturezas, características, funções e significados. Dar nomes além de ser uma iniciativa divina, é também uma prática humana.

Muitas pessoas distraídas e atraídas por nomes e famas, cometem inconscientemente um sério erro no afã de dar nome aos seus descendentes. Algumas vezes encontramos dessas pessoas carregando estigmas visíveis por causa dos nomes que lhes foram dados. Quantas pessoas movidas pelas pronúncias, nominam outras sem nem saberem do que de fato estão lançando sobre elas em função dos nomes que lhes dera. Bom seria que cada pessoa soubesse a importância e as implicações que existem por trás dos nomes.

Como sempre foi o natural do povo de Deus, precisamos com toda atenção sabermos que nomes dar aos nossos descendentes. O Deus Pai importa-se com esta ação de dar nomes a coisas e pessoas. A uns Ele deu nomes, a outros Ele mudou o nome e a nós Ele nos dará um novo nome para sempre. Nome é marca, nome é patente, nome é identidade, afinal nome é um elemento potencialmente revelador.

Com o Senhor Jesus, o Deus Filho, não foi diferente, pois que o Deus Pai lhe deu um nome mais excelente do que todos. De todos os nomes dados embaixo na Terra e de todos os que foram dados aos milhares de milhares existentes em cima no céu, nenhum deles pode ser achado digno de ser igual ou qualificado apropriadamente como Maravilhoso. Pode ser lindo, belo e atraente, porém jamais maravilhoso como o nome JESUS. Por mais que outro nomes possuam de respeitos, honras, dignidade, virtudes, qualidades, ainda assim está mais que longe e demais distante do nome JESUS – o nome maravilhoso.

Existem muitas razões pelas quais podemos explicar que o nome JESUS é maravilhoso.

1 - Maravilhoso em Seu nascimento.
Ninguém jamais teve um nascimento maravilhoso como o dEle. Que foi planejado desde antes da fundação do mundo. Que foi profetizado desde os dias de Adão, o primeiro homem. Que foi anunciado nos céus por uma estrela, na terra pelos anjos mensageiros e pelos sábios do Oriente visitantes guiados pelos escritos e pela luz da estrela.


Que teve a sua origem em Deus Pai. Que teve a ação do Deus Espírito Santo. Que foi concebido em uma jovem mulher virgem. Que sendo Senhor, nasceu num estábulo. Que sendo rico, se fez pobre. Que sendo Onipotente, veio na fragilidade, nas limitações e na dependência de um menino. Nenhum homem teve um nascimento maravilhoso como JESUS. Um filho foi nos dado, um menino nos foi nascido. Ele é eternamente Maravilhoso...

2 – Maravilhoso na Sua vida.
Ninguém jamais teve uma vida maravilhosa como a dEle. Que aos doze anos discutia no templo como os mestres das Escrituras e declarou “estar cuidando dos negócios de Seu Pai”. Que vindo como homem viveu sem mancha e sem pecado, perfeito em palavras, obras e pensamentos. Que vindo como homem ocupou-se em fazer a vontade do Pai e realizar e concluir a obra que o Pai Lhe confiou a fazer.


Que vindo como homem viveu ensinando, pregando, curando e libertando completamente diferente e superior a todos os mestres e religiosos. Que vindo como homem foi bondoso, amoroso e compassivo para com os homens. Essas virtudes imprimem a prova real da origem de sua coragem, da motivação de seus sentimentos, da sua profunda visão de justiça e de equidade. Que vindo como homem não se fez alheio às misérias do gênero humano decaído. Que veio buscar e salvar o que se havia perdido.

3 – Maravilhoso em Sua morte.
Falar naturalmente assim, parece estranho aos homens naturais. Mas verdadeiramente ninguém jamais teve a morte maravilhosa como a dEle. Que foi profetizada detalhadamente a centenas de anos antes de ocorrer. Que foi consumada na plenitude dos tempos, conforme as profecias. Que teve um caráter inigualável e um propósito jamais igual ou semelhante.


Que teve um histórico extraordinário jamais acontecido antes e que jamais o haverá depois. Que foi traído pelo amigo escolhido e que consigo este na noite da traição meteu a mão no pão. Que morreu como o cordeiro profetizado antes da fundação do mundo. Que tomou o cálice que ninguém o poderia beber por si. Que morreu cumprindo as Escrituras a Seu respeito para salvar a humanidade do pecado.

Que pendurado na cruz, o Sol se ocultou e toda a natureza se cobriu de trevas como luto. Que foi testemunhada e confessada pelo poder armado e a autoridade política romanos representados na competente soldadela presente. Que em testemunho da Lei, o véu separador do templo rasgou-se de alto a baixo como prova do fim da antiga aliança e início da nova pelo novo e vivo caminho aberto acesso dos homens a Deus. Que morreu perdoando aos homens e com o eterno propósito de salvá-los da rebelião e da inimizade estabelecidas contra o Deus Criador após a queda do homem no Éden.


Que foi crucificado a meu favor, resgatando o valor da vida de um homem pagando-o com a Sua própria vida em substituição como exigia a Lei que se restituísse coisas semelhantes por semelhantes e jamais que valores dessemelhantes fossem empregados em pagamento. Com a Sua crucificação, fomos crucificados com Ele e estamos crucificados para o mundo.


Que pelo Seu precioso sangue somos justificados, perdoados, santificados, comprados, redimidos, aproximados a Deus, purificados e vitoriosos.

4 – Maravilhoso na Sua ressurreição.
Ninguém jamais teve ressurreição semelhante a Ele. Foi a única maravilhosa. Que aconteceu enquanto a tumba era acirradamente vigiada. Que foi inexplicada pelos poderes representados que tutelavam o local. Que a força enganadora da mentira e do suborno propostos foram impotentes e incapazes de aniquilar a verdade e a realidade.


Que trouxe a profunda marca do começo de uma nova era externada e impressa na história do homem para a humanidade. Que moveu com tempos, épocas e calendários. Que rompeu as cadeias da morte pelo Seu próprio poder. Que ressuscitou e assegurou a ressurreição aos seus seguidores que também ressuscitarão e viverão para sempre. Que com ela declarou a esperança da redenção aos Seus seguidores fiéis. Que deixou a tumba vazia e apareceu para muitas e infalíveis provas. Ninguém e nenhuma personalidade qualquer que seja morreu e teve a maravilhosa ressurreição como a dEle. Todos passaram pela frieza da morte e jamais voltaram ao calor da vida eterna como o Maravilhoso JESUS.

5 – Maravilhoso na Sua ascensão.
Ninguém jamais teve ascensão maravilhosa como Ele. Quando examinamos as Escrituras Sagradas, encontramos um Enoque que andou com Deus e foi tomado e não o mais foi visto. Encontramos um Moisés que morreu e nada se sabe de seu corpo, e encontramos um poderoso profeta, Elias, que fora tomado e subiu num redemoinho aos céus. Todos esses tiveram um histórico de morte extraordinariamente admirável. Porém nenhum deles e nenhum outro qualquer que seja teve a maravilhosa ascensão como Ele.


Uma ascensão realmente e verdadeiramente maravilhosa. Porque ao subir aos céus, atravessou as nuvens e nelas se ocultou, sendo o momento presenciado por muitos que receberam a incontestável explicação dos anjos mensageiros “este Jesus que vistes subir, Ele mesmo voltará”. Porque Ele voltou aos céus, foi recebido na glória, está assentado no trono à direita de Deus Pai e pelos seus seguidores a Ele intercede. Porque cinqüenta dias depois de ascender aos céus, enviou o Espírito Santo aos seus servos como tinha prometido ainda antes de passar pelo cálice do sacrifício e morte. Hoje milhares e milhares de Seus seguidores recebem a experiência vívida e real de uma vida significativamente cheia e plena do Espírito de Deus por Cristo Jesus.

6 – Maravilhoso na Sua segunda vinda.
A Bíblia Sagrada testifica da segunda vinda do Senhor Jesus, que morreu, ressuscitou, ascendeu ao trono no céu, que está à direita de Deus Pai, e que também Ele voltará e virá buscar os Seus seguidores fiéis.


A Sua segunda vinda será maravilhosa, porque Ele não virá como um menino, não virá como homem, não virá como advogado e intercessor. Mas a Palavra de Deus declara que JESUS virá como o Rei dos reis, o Rei glorioso, acompanhado de anjos e dos Seus redimidos. Ela se dará em duas fases. A primeira invisível, num rapto para buscar os Seus; e a segunda visível, com os Seus redimidos para reinar sobre a Terra.


E por ainda mais examinarmos a Bíblia Sagrada, encontraremos surpreendentes revelações sobre o nome maravilhoso JESUS. Pronunciar, escrever, lembrar ou qualquer outra ação reverente sobre o excelso nome JESUS é de alguma maneira proclamá-lo como exaltação para a salvação, e fazer essas ações de forma profana e desprezível é a prova testemunhal de humilhação, de reconhecimento de inferioridade que testificarão para a própria derrota fatal e derrocada final.

Assim sendo, por mais que os sábios e religiosos do mundo busquem ancorar as suas capacidades racionais de crer e confiar em outros nomes feitos ícones de admiração e adoração humanos e de aclamar os seus deuses e a entidades, nenhum desses jamais possuem as verdades e realidades da ressurreição e da ascensão, e muito menos da possibilidade e da probabilidade de uma segunda vinda. Por isso, mais esta vez se entende que JESUS é realmente e verdadeiramente Maravilhoso. JESUS não foi um judeu cristianizado e muito menos um cristão judaizado.

JESUS, Filho do Homem, Filho de Deus, Servo de Deus, Senhor, Mediador, Novo Adão, Cordeiro de Deus, Sumo Sacerdote, Cabeça da Igreja.

Aos contrário de outros nomes, não nos deu um legado de guerras santas, nem lutas, nem de desamor, e muito menos de espadas e massacres aterrorizantes e desumanos. Não nos deu um legado de oportunismo cativador em cima da miséria e da pobreza resultante do pecado do homem. Também não nos deu um legado de estaticidade religiosa, de imobilidade hedonista em fuga monastérica para uma busca interior sem se importar com os outros homens. Além disso, também não nos deu um legado de esperança e confiança em adjunção e veneração a ídolos. JESUS é simplesmente Maravilhoso ao mesmo tempo que é gloriosamente o Excelso Redentor Maravilhoso.

Segundo as Escrituras e os muitos testemunhos pessoais dos servos de Deus, somente JESUS morreu, ressuscitou e ascendeu aos céus. JESUS – o nome maravilhoso. E igual não houve e jamais haverá.

Tantas coisas e nomes quiseram fazer contra o maravilhoso nome JESUS.
1. Tentaram apagar o maravilhoso nome JESUS do meio dos homens, mas que se pode fazer se é o único nome divino e soberano que cura milhares e milhares de doentes e todas as enfermidades, que liberta milhares de milhares dos presos e cativos do diabo, que alivia milhares de milhares de cansados e oprimidos, que é o doce e sagrado nome sobre todos os nomes. Qualquer outro nome é impotente e incapaz de realizar o que Ele fez e faz...


2. Inventaram nomes para substituir o maravilhoso nome JESUS, mas que se pode fazer se não foi a fantasiosa idéia “Noélica” mentirosa e enganadora, como também consumista e incrédula que em nada possui o espírito do Cristo Eterno. Nem coelhos e chocolates representam coisa alguma da obra vicária do Maravilhoso JESUS...


3. Buscaram insuflar e imprimir ódio contra o maravilhoso nome JESUS, mas que se pode fazer se não é de ódio que homem carece, senão do supremo amor do Deus Pai expresso na pessoa sacrossanta do Seu amado Deus Filho, JESUS. O mundo está transbordante de ódios, mas o Maravilhoso JESUS está superabundante de amor real e verdadeiro...


4. Existem nomes que enrustidamente impõem castigos sub-humanos em favor de uma disciplina, mas que também por isso publicamente se confessam impotentes e incapazes de disciplinar e corrigirem pelo verdadeiro amor de JESUS...


5. Existem nomes que conivente e tradicionalmente assassinam, que filosoficamente enganam com promessas de portas paradisíacas e falsas prosperidades, que sorrateiramente aproveitam da realidade miserável do homem para depois desvalorizá-lo ao descartá-lo debaixo de violências contra a vida e valores humanos, contraditoriamente ao que manifestam ensinar. Mas que se pode fazer se somente o Maravilhoso JESUS é a expressão exata do Deus Eterno que valoriza a totalidade do ser humano provocando profundas mudanças em sua vida...


6. Existem nomes que ilusoriamente arrastam para a perda de identidade natural do ser humano, buscando afirmar-se na prática da iniqüidade e na conveniência da irracionalidade ao tentarem disseminar a negação das diferenças claramente inegáveis. Mas que se pode fazer se somente o Maravilhoso JESUS, o Filho de Deus, verdadeiramente desvenda os olhos dos iníquos e os liberta...


7. Existem nomes que perdidamente cegos tateiam no deserto das banalizações, achando que jamais serão cobrados de suas improbidades, premeditações e prevaricações. Mas que se pode fazer se o Maravilhoso JESUS diz que esses “ficarão de fora”...

Bendito é o maravilhoso nome JESUS, que nos cura, que nos deu paz verdadeira, que nos aceitou, que nos livrou, que nos fez promessas e deu suficientes provas delas, que nos prosperou em Si fazendo-nos seus amigos, seus príncipes e reis que governarão com Ele eternamente...


Portanto, quando você se lembrar de nomes, convoco-lhe a primordialmente reverenciar e venerar o maravilhoso nome JESUS acima de todos e quaisquer outros. JESUS – o nome maravilhoso e sem igual...

A todos expresso meus sinceros votos de Boas Festas, com um Feliz Natal e uma marcante passagem de Ano Novo, e o 2011 lhes seja promissor e repleto das mais expressivas realizações em Cristo. Que o bom favor da poderosa mão de Deus continue sobre todos os meus cordatos e generosos leitores e amigos que têm comigo somado forças em favor da evangelização dos perdidos e da edificação dos salvos.


Aqui faço registrar mais esta vez a minha profunda gratidão ao Deus Eterno e os meus sinceros agradecimentos aos muitos caros e generosos leitores. Deus seja louvado, no bendito nome maravilhoso de JESUS.
PbGS
www.glaukosantos.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos