WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DEUS NÃO NOS PERDE DE VISTA


Deus não nos perde de vista.
Ele conhece as Suas ovelhas...
A diversidade e a variedade de pessoas são dois fatores extraordinariamente admiráveis e espantosos. Em meio aos bilhões de vidas humanas que passam por esta vida, é incontestável e inconfundível a prova de que cada uma delas possui os seus caracteres próprios e suas marcas singulares.

Entretanto, apesar da infinitude de singularidades e de particularidades, ainda que por vezes apenas alguns traços possam ser vistos como se semelhantes fossem, nenhum deles estaria alheio ao olhar de Deus. Enfim, nenhum limite ou esconderijo temporal ou espacial seria possível ou capaz de ocultar aos olhos de Deus as individualidades de bilhões de pessoas.

E dentre as muitas expressões na Bíblia Sagrada, uma delas por demais nos impressiona e nos dá a conhecer que o Senhor Deus não perde de vista um coração que lhe pertence e lhe serve. Deus não perde de vista nenhum dos Seus filhos! Deus conhece a situação do Seu povo, e disto nos dá certeza fundamental. “Eu conheço as minhas ovelhas e delas sou conhecido”. Jo 10.14

Essa certeza nos cativa, nos causa tamanha admiração e nos deixa sobremaneira maravilhados e profundamente sensibilizados e consolados. Se quer nas mais elevadas alturas dos céus ou nas mais baixas camadas da Terra, coisa alguma poderia obter ou gozar da possibilidade de fugir do olhar de Deus. Assim também mais direta e especificamente nenhum dos servos do Senhor Jesus estaria descoberto desse olhar de Deus.

Esse é o grande e imerecido privilégio nos presenteados por Deus através de Seu Filho Jesus Cristo, nosso Bom Mestre e nosso Sumo Pastor amado. Ao longo da Bíblia Sagrada, os textos nos permitem enxergar que esse tipo de conhecimento não se resume no domínio sobre a identidade de cada indivíduo, mas também ultrapassa a amplitude sobre a sua individualidade total e completa.

Aqui nesse versículo, o verbo “conhecer” traduz o seu original “ginosko” no texto grego. E com isso, o Senhor Jesus está nos declarando que Ele nos reconhece, que está tomado de conhecimento sobre nós, que nos percebe e  entende completamente, que Ele mantém uma relação de conhecimento mútuo conosco. E na Sua relação conosco, Ele busca que O conheçamos, que o apreciemos com afinidade de amigos, sendo Ele reconhecido por nós como o nosso Mestre e Senhor. Jo 15.13-15. 

Notamos, então, que de forma alguma seria um tipo de conhecimento modal, numérico ou mediano, jamais seria circunstancial, parcial ou temporal e muito menos sustentado por alguma forma de amostragem, de detecção de caracteres e de existência.

Olhando o lindo texto encorajador de Jo 14.10 citado acima, escrito pelo apóstolo João reportando as palavras do Senhor Jesus, sem qualquer tendência e percebendo-o dentro de todo o seu contexto escriturístico, podemos perceber que Deus não nos perde de vista.

Ainda que nos pastos administrados pelos rótulos humanos não haja alimento, entretanto no Seu aprisco o Senhor nos apascenta. Ainda que a multiplicação da iniqüidade campeie, assombre, assole e arrefeça corações, todavia o nosso Sumo Pastor nos abriga e nos protege no Seu redil. O nosso Sumo Pastor Jesus Cristo nos conhece! Ele nos fortalece e nos sustenta. Ele é a destra da nossa Salvação. Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Deus não nos perde de vista!
Somos ovelhas do Seu pasto. Não fomos nós que O escolhemos, O Senhor nos escolheu primeiro. Em meio ao imenso deserto das frustrações, das decepções e das desolações no mundo, nenhum dos Seus filhos está alheio ou fora do conhecimento do Senhor. É preciso estar nutrido no pasto do Sumo Pastor. É preciso estar apascentado no Seu aprisco. É preciso estar abrigado no Seu redil. 

Não se desole em resposta ressentida ou revoltosa a desmandos e abusos escandalosos surgidos daqueles que gostam do lodo, navegam no limo e mergulham na lama. Não permita jamais privar a sua alma de ser nutrida, cuidada e abrigada sob os cuidados do Sumo Pastor Jesus Cristo.
DEUS NÃO NOS PERDE DE VISTA!
PbGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos