WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

sábado, 6 de outubro de 2012

ASSIM COMO O RECEBESTE...


Continue vivendo em Cristo
Eis um grande desafio... Cl 2.6
O lindo e rico texto de Colossenses 2.6 é por demais precioso e admirável. Sobremaneira inspirado pelo Espírito de Deus, o apóstolo Paulo escreveu com tamanha riqueza e profundidade a Carta aos Colossenses. E esse versículo revela o segredo do sucesso contido num principio elementar da fé cristã: continuar vivendo em Cristo,  palmilhando nos princípios aprendidos nas Escrituras Sagradas.

Epafras, um cristão convertido, havia levado as boas novas do Evangelho para a cidade de Colossos. E mais tarde, uma visita de Epafras ao apóstolo, quando este esteve em Roma, foi uma ocasião precursora da referida Carta.

O versículo em pauta diz: “Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele”. Cl 2.6. (NVI)

Começar bem e continuar assim como começou é um enorme desafio para não poucos crentes em Cristo nos dias hodiernos. E não obstante, para uma numerosa multidão de pessoas a mesma coisa lhes acontece em relação a tantas áreas da vida. Os caminhos da vida humana possuem os seus percalços, seus pontos de solicitudes, desencontros, desgastes e provações. Afinal, há de se refinar o ouro e há de que seja purificada a prata, a fim de que estes alcancem a consistência e o brilho concedidos pelo Céu.

Mudanças ocorrem, e muitas se fazem necessário acontecerem. Não se pode ganhar todas as coisas sem perder algumas outras que não se carece ter, e ficar estagnado no tempo é um sinal de ignorância e desalinho para com o curso da vida. Mas felizes são os que sabem guardar os princípios recebidos durante esse movimento da existência. E o grande e real desafio consiste em continuar e permanecer com o cerne e a seiva conservados assim como se começou. Os vendavais e as tempestades da vida sempre hão de bater forte contra a estrutura da construção.  

Nessa Carta, o apóstolo Paulo faz as suas preliminares como lhe é de praxe. Depois apresenta os seus agradecimentos; segue falando da supremacia do Senhor Jesus Cristo; continua fazendo uma breve exposição sobre o seu intenso trabalho pela igreja militante; e chega a esse versículo com uma partícula conclusiva precedendo o rico aconselhamento espiritual e experiente numa curta expressão aos crentes colossenses, cuja tônica recai fortemente na ligação comparativa “...assim como...”.

Aqueles crentes colossenses receberam a Cristo Jesus como o Senhor. Todavia, assim como cotidianamente batem às nossas portas, também naqueles dias chegou o tempo das das heresias e das filosofias sutis e suas misturas haverem assediado e fustigado as deles. E aquele Jesus Cristo que receberam e dele provaram, já estava por pouco não sendo visto e distinguido como O receberam quando pelas Escrituras lhes foi ensinado.

Um dos mais crassos erros que se comete, é trocar o certo, real e verdadeiro pelo duvidoso, ilusório e mentiroso. O Senhor Jesus Cristo é a verdade e essência centrais das Escrituras Sagradas e o Homem central de todo o universo. E tentar retirá-lo do centro seria retirar todas as coisas dos seus lugares e ao mesmo tempo desconhecer as linhas das extremidades.
Hoje, no pleno século das luzes, ainda rondam às portas da fé, e batem forte contra ela, as mesmas influências e os velhos confrontos tentando impedir que nossas raízes se aprofundem em Cristo, que não extraiamos dEle a nutrição,  que não cresçamos nEle, que não nos tornemos fortes e vigorosos na fé e que não venhamos a experimentar uma vida de alegria e gratidão por meio de Cristo Jesus.

Apesar das velhas idéias e filosofias terem o mesmo miolo, e serem as mesmas as astuciosas diligências, suas roupagens foram trocadas e ataviadas com idéias e pensamentos sedutores, cujo fim deságua em estragar a fé e a alegria recebidas através do Senhor Jesus Cristo.

Idéias e pensamentos cujas cores ao passar dos anos assumiram variados brilhos, evoluíram em degrades, acenderam cintilações e engenharam matizações. As sutilezas da polidez pretensiosa, somadas aos ingredientes das receitas do inferno e das hostes de demônios buscam iludir, arrebanhar e manter cativos as mentes oscilantes e fazer tropegar os passos coxeantes.

A expressão “assim como”, contida no texto de Colossenses 2.6, não significa dizer retrocesso, estagnações. Contudo aponta para uma vida equilibrada, coerente e sustentada efetivamente sobre os lastros dos princípios da Palavra de Deus em relação ao Senhor Jesus. Uma vez conhecido o Senhor Jesus Cristo, e provado das excelências do Seu precioso nome, continuemos vitalmente apreciando o Mestre e Seus ensinamentos, continuemos nos ocupando, progredindo, crescendo e avançando dentro de Sua vontade.

Assim como recebemos Cristo Jesus, o Senhor, continuemos a viver nEle. Vivamos alegres e agradecidos nEle. “O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que nEle confiam”. Na 1.7.

Viver diferente, ou não continuar a viver em Cristo como O recebeu, seria tamanha imprudência, seria expurgar os marcos antigos e substanciais das doutrinas de Cristo. Se por um lado, não avançar e progredir no tempo é terrível sinal de ignorância e tolice, por outro no mínimo é correr os mesmos riscos de apostasia, ou de soçobrar em naufrágio na fé.
Quem continua vivendo em Cristo, assim como O recebeu, demonstra estar vivendo enraizado, edificado e firmado na fé nEle. Não venhamos a ceder nossas convicções para que as malhas sincretistas das artimanhas de satanás viessem a encontrar lugar de roubar a preciosa semente do Evangelho lançada nos bons e sinceros corações.

Continuar a viver em Cristo Jesus, o Senhor, assim como O recebeu, é ter fortalecidas as convicções e a esperança no porvir, é uma experiência ímpar e singular que o mundo   jamais irá tê-la. (Jo 14.1-4)

Portanto, avancemos na grande obra, progridamos no Reino de Deus, sejamos bem sucedidos e transbordantes de gratidão, continuando a viver em Cristo Jesus, o Senhor, assim como O recebemos.
DEUS SEJA LOUVADO!
PbGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos