WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

segunda-feira, 25 de março de 2013

ENTUSIASMO: UMA BÊNÇÃO.


Uma bênção chamada entusiasmo.
Fator motivacional verdadeiro.
Entusiasmo é uma das palavras que jubilosamente contagiam a nossa visão. Tão necessária quanto também tão importante e significativa é. Não se pode confundir entusiasmo com outras atitudes de alegrias comuns e eventuais da vida. O entusiasmo não nos deixa abater e inspira confiança e coragem aos demais que estão ao nosso redor. Entusiasmo é uma palavra que faz parte do vocabulário dos vencedores.

A palavra entusiasmo vem recebendo novos entendimentos a cada tempo. Nos melhores dicionários encontramos alguns significados modernos para a palavra entusiasmo. Neles o entusiasmo quer dizer de um estado de grande euforia e alegria refletindo como efeito a coragem e a disposição para enfrentar dificuldades e desafios. Entusiasmo é um ardor veemente que impele uma pessoa a fazer algo.

Entusiasmo tem origem na palavra grega entheos, e quer dizer literalmente 'em Deus'. Seu significado original a princípio era o de estar inspirado pela presença de Deus. Hoje, se entende que entusiasmo aponta para um estado de grande alegria, de euforia, que leva uma pessoa à coragem para fazer ou enfrentar alguma coisa. A palavra enthousiasmós quer literalmente dizer “ter Deus dentro de nós”.

Uma pessoa estusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos que estão consigo. O entusiasmo pode portanto ser considerado como um estado de espírito otimista.

Os estudiosos do comportamento humano afirmam que existem dois tipos de entusiasmo: o que é gerado dentro da pessoa, que se levanta dentro de si; e o que depende do ambiente externo, de fatores externos, para ser motivado.  

Nosso verdadeiro e maior entusiasmo não depende de fatores externos. Nosso real entusiasmo reside dentro de nós. É o de servirmos ao Mestre, segui-lO e esperá-lo vir nos buscar ou irmos a qualquer momento ao Seu encontro. Se pormos nosso entusiasmo nas coisas desta Terra, certamente quando elas fenecerem, também nosso entusiasmo juntamente com elas se extinguirá.

Nosso entusiasmo está dentro de nós e aponta para as coisas do Céu. Nosso entusiasmo é inspirado e movido pelo Espírito de Deus, é Deus dentro de nós. Ainda que ambientes passem uma influenciação de desânimo e apataia, e os fatores externos possam nos clamar por ações de respostas, nosso enfrentamento é com entusiasmo. A última demonstração de entusiasmo de um servo de Deus está no momento de deixar o seu fardo, de atravessar o rio e chegar na eternidade com o Senhor.

No nosso coração o entusiasmo está ligado à nossa fé, à nossa confiança e à nossa consciência. Assim, o nosso entusiasmo transcende as possibilidades do mundo material e avança para vitórias nos garantidas pelo Senhor Jesus Cristo.

Não permitamos que nosso entusiasmo se apóie prioritariamente nas coisas visíveis e temporais. Elas passam, e com elas se vão quem sobre elas depositou cegamente a sua confiança e nelas investiu a sua fé. Avancemos a cada dia com entusiasmo.
Que frase incentivadora do apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”. 2Tm 4.7. Isso demonstra a motivação verdadeira, o entusiasmo verdadeiro, postos em coisas permanentes. Essa frase nos sugere que o seu entusiasmo esteve presente nas suas lutas, no seu progresso, na sua visão de Reino de Deus, na sua maneira de crer e agir durante toda a sua vida de servo do Senhor Jesus Cristo.

Onde reside o seu entusiasmo? Em quais coisas seu entusiasmo está firmado? Para que coisas seu entusiasmo está direcionado e governado? Seu entusiasmo é mantido e alimentado pelas conjunturas e fatores eventuais desta vida? Seu entusiasmo é capaz de lhe mover a enfrentar os desafios e permanecer firme custe o que lhe custar? Seu entusiasmo é capaz de lhe manter determinado na sua visão de cumprir os propósitos do Evangelho da graça de Deus?

Mantenha a sua esperança com entusiasmo! Realize as tarefas de seu ministério com entusiasmo! Enfrente os embates da vida com entusiasmo! Olhe para o passado com entusiasmo nas suas atitudes de gratidão! Olhe para o presente com entusiasmo na sua devoção! Olhe para o futuro com entusiasmo nas suas expectativas e esperança!
PbGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos