WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

quinta-feira, 14 de março de 2013

PERIGOS DA INCONSTÂNCIA.


Perigos da inconstância.
Não sejais inconstantes...
No presente século as coisas estão sofrendo mudanças velozmente. E cada uma delas causando fortes influências, trazendo os seus créditos com propostas inovadoras, imprimindo encantos e oferecendo sua sedução. Estamos no século das grandes e velozes mudanças e inovações, mas também no tempo da terrível assolação da inconstância. A inconstância é um inimigo sutil que diariamente investe contra as vidas. Mormente contra a manutenção das virtudes cristãs.

A cada dia que se aproxima a segunda vinda do Senhor Jesus para buscar a Sua igreja, mais as forças do inferno trabalham velozmente com alguns mecanismos influenciadores da inconstância com o objetivo de atingir os corações, desafiando-os e levando-os aos campos da neutralidade apática e do conformismo ofensor.

Por vezes, a inconstância é encontrada como causa de desinteresses, incertezas e arrefecimentos, e por outras estes se fazem em causas dela. O tempo presente está exigindo mais de nós a que não sejamos inconstantes. O tempo presente está emitindo alertas, alguns claros e outros silenciosos, e a nós cabe sermos diligentes e perseverantes nas ações e no tempo do qual dispomos a avançar e empreender no Reino de Deus.  

Inconstância significa instabilidade, volubilidade, variabilidade. Toda pessoa inconstante é volúvel, instável, variável. É assaz e facilmente mudável e tendente a ser infiel. A inconstância desanima planos, destrói projetos, mina vontades, estagna ou trava cursos e arrefece propósitos.

A inconstância é um fator que revela a imaturidade de uma pessoa. A inconstância não se apresenta de um momento para o outro, assim como também não abraça de assalto todas as áreas da vida de uma pessoa. Ela se instala aos poucos num processo lento e conformativo. Ela pode se apoderar de uma pessoa numa determinada área de sua vida. Ou também aos poucos ir se alastrando e minando outras áreas.

A inconstância também é um fator que revela a ausência de firmeza de propósitos para obter ou continuar alguma coisa. Muitas vezes a inconstância só é afastada quando confrontada diante de um forte senso de necessidade ou da presença de um risco fatal. Quase sempre os prejuízos da inconstância somente são percebidos depois da consciência de perdas.

Além disso, a inconstância é um fator que revela a ausência ou o vacilo de convicções. Quando não se sabe ou não se tem domínio de certezas sobre o que se quer, deseja ou precisa, logo a inconstância aparece inicialmente em passos curtos até que assuma a marcha em passadas largas em direção à desistência.

A inconstância é um fator que também revela a falta de visão das prioridades. A inconstância possui a força de mover o senso e a visão de prioridades. Toda pessoa inconstante possui a tendência de atropelar as prioridades essenciais para a sua vida. Todo coração inconstante possui a visão borrada sobre o que pretende abarcar. Quer tudo e ao mesmo tempo alcança quase nada. Anseia em desejos de abarcar tudo e termina seus dias sem real e verdadeiramente apertar nada.

Pessoas inconstantes correm o sério risco de cair no pântano dos descontentamentos, dissabores e insatisfações. São candidatas em potencial a frustrações e decepções. Não aprenderam a discernir, por isso também não sabem compensar. Terminam por privarem suas almas de obterem as alegrias das recompensas.

Que fazer, pois, contra os perigos da inconstância?

Fuja da fugacidade, porquanto ela leva a começar as coisas já com pouca esperança nelas. Toda pessoa fugaz atira para tudo e em todas as direções, terminando por acertar nada. Fuja do despropósito, visto que ele é semelhante a um saco furado. Toda pessoa sem propósito investe em tudo e não lucra em nada. O fechamento de seu balancete sempre aponta para prejuízos e déficits.

Fuja do descomprometimento, posto que ele não oferece suporte seguro para a manutenção da fidelidade e da lealdade em todos os pontos durante a caminhada em direção ao objetivo. Toda pessoa descomprometida vagueia apenas pelos olhos. São incapazes de fixarem e manterem seus esforços fiéis e leais determinadamente numa causa que lhes exija compromisso por muito tempo. Possuem pouco senso de responsabilidade sobre si, e quase sempre apresentam visão tenra ou obscura em relação ao futuro.

Busque exercer o bom senso e manter a visão de justos critérios sobre tudo que deseja empreender. Exercite e mantenha a sua fé no Senhor diante dos desafios que pretende ou precisa vencê-los. Discipline os seus esforços para a consecução de suas realizações no Senhor. Assim, se pode começar a construir dentro das possibilidades e expectativas de se chegar à conclusão de algo significativo, consistente, satisfatório e contentador. E o milagre da parte de Deus certamente irá lhe surpreender coroando a sua força de vontade, a sua fé e a sua confiança no Senhor.
Não seja levado de um lado para outro.
PbGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos