WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ESCOLHAS QUE SOMENTE DEUS FAZ.



Escolhas que somente Deus faz.
Glória nas escolhas de Deus.
Deus é soberano. Ele faz coisas que confundem os homens. Deus faz coisas que desafiam a lógica e todo o arcabouço do bom senso humano. Deus faz coisas que revelam a Sua soberana e indiscutível vontade. E uma delas são as Suas escolhas. As escolhas de Deus glorificam a Si mesmo.

Deus revela a Sua soberania também nas escolhas que faz. E na realização do grande e magnífico projeto de salvar os perdidos e edificar os salvos, Deus fez escolhas que somente Ele faz. Qualquer homem poderoso, que tendo um grande projeto, não ousaria e nem teria o suficiente encorajamento para fazer escolhas semelhantes as que Deus faz.

Se você tem um grande projeto a ser realizado, você se sentiria encorajado a fazer escolhas semelhantes as que o Senhor Deus fez? Que escolhas que somente Deus fez?

1 - Deus escolheu as coisas loucas. 1Co 1.27. Dificilmente a visão humana chamaria ou empregaria coisas loucas para realizar algum projeto de alto nível e elevada importância. As coisas loucas não são contadas pelo alcance da mentalidade humana para realizações importantes. Deus escolhe coisas loucas e através destas confunde a sabedoria dos homens. E o melhor de tudo é que as coisas loucas permanecem como se loucas fossem e a glória pertence somente ao Deus Eterno que as escolheu.

2 - Deus escolheu as coisas fracas. 1Co 1.27. Aqui está outra escolha desafiante. Escolher as coisas fortes é um não deixa de ser um ato de inteligência, todavia dificilmente as coisas fortes rendem glórias para Deus nos feitos que fazem. Já as fracas se reconhecem fracas e na sua fraqueza no que faz revela-se a glória e o poder de Deus. E o melhor de tudo é que as coisas fracas continuam como se fossem fracas e a glória que é Deus sempre tornam-nas fortes para o Deus que as escolheu.   

3 - Deus escolheu as coisas vis. 1Co 1.28. É de se esperar que nossas vistas desprezem as coisas vis. É natural do homem contar e confiar apenas no que é digno e valioso. Seria um contra senso enobrecer as coisas vis, vulgares. Entretanto, a fim de revelar o Seu poder e a Sua soberania e a Sua glória, Deus escolheu as coisas vis para realizar grandes projetos. E o melhor de tudo é que as coisas vis continuam sendo como se vis fossem e a glória permanece pertencendo ao Deus Eterno que as escolheu.

4 - Deus escolheu as coisas desprezíveis. 1Co 1.28. Naturalmente a visão humana impõe rumo para as suas escolhas aplicando mecanismos de comparação e seleção. Ao homem, o escolher o que se despreza para coloca-lo em local e posição do que é apreciado e prezado seria uma loucura. As coisas apreciadas e prezadas entre os homens normalmente por si somente já oferecem expectativas de grandes impactos já esperados. Deus escolheu exatamente as coisas desprezíveis a fim de que por elas a Sua glória se manifeste. E o melhor de tudo é que as coisas desprezíveis continuam sendo como se fossem desprezíveis e a glória permanece no Deus Eterno que as escolheu.

5 - Deus escolheu as coisas que não são. 1Co 1.28. Na Bíblia Sagrada encontramos personagens que nos corredores da vida nada eram em si mesmos. Alguns não tiveram seus nomes registrados em suas páginas. Seria normal e muito fácil glorificar a Deus olhando para os feitos dos reis, estadistas, escribas e juízes, afinal eles eram poderosos. Mas olhar para quem não é, e escolhe-lo para realizar um grande empreendimento seria inadmissível. E o melhor de tudo é que as coisas que não são permanecem sendo como se nada fossem e a glória continua pertencendo ao Deus Eterno que as escolheu.
Se você tem um grande empreendimento, um projeto importante, e para realizá-lo você ousaria fazer escolhas que Deus fez? Deus fez escolhas que através dos séculos têm confundido e desafiado os melhores e mais poderosos e inteligentes dos homens.

Se Deus lhe escolheu para realizar um grande projeto, saiba que você nada é mais do que um servo, uma pessoa que possui valores investidos sobre si, capazes de confundir e desafiar a sabedoria e a loucura dos homens. A glória sempre pertence a Deus.

Portanto, o melhor que fazemos é nos empenhar em servir a Deus de tal forma que estejamos dentro de Sua vontade e lhe agradando em tudo, assim como nos preparar para terminar os nossos dias conscientes e lúcidos de que somos apenas vasos de barro tendo dentro de nós o tesouro da glória de Deus. A excelência e o poder  sempre são do Deus Eterno que nos escolheu. Nada somos e tudo Ele é.
PbGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos