WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

terça-feira, 16 de julho de 2013

PAULO: um apóstolo novo convertido.

Paulo: um apóstolo.
Um novo convertido sempre!
Estamos vivendo dias de complexidades. Dias nos quais muitos elementos estão sendo observados sob diferentes aspectos, e alguns de difícil compreensão. Apesar dos muitos esforços na busca de simplificações, ainda assim as complexidades se levantam chamando, atraindo e prendendo atenções.

O chique e elegante é ser complexo, difícil. Um erro crasso, e de certa forma contraditório aos caminhos da vida cristã. E parece que para alguns o ser simples está sendo um sinal de ser ordinário, desprezível, mesquinho, medíocre e vil. Lamentavelmente a simplicidade está sendo subestimada e desprezada. Parece que o atraente é ser difícil, complexo. E o ridículo é estar sendo simples.

A simplicidade do Evangelho do menino nascido na manjedoura em Belém de Judá e mais tarde do homem nazareno vituperado na cruz do Calvário está sendo literalmente subestimada e desprezada pelas mentalidades que amam e se deleitam em complexidades. De tanto apego a complexidades, complicam a simplicidade exposta e ensinada no Evangelho da graça de Deus aos homens.

Por contas disso, coisas ao longo dos últimos vinte anos vêm aos poucos sendo desprezadas, sendo lentamente substituídas, suplantadas, sob a força e a égide do querer e do preciosismo de desejar. Sutilmente, elementos estranhos intencionam a perda da conexão com aquelas originais mostradas e comprovadas nos legados que temos recebido.

Cada vez os títulos e rótulos de hoje parecem estar desconexos e incoerentes dos sentidos de que deveriam ser à luz da Palavra de Deus. Linhas de pensamentos tendenciosos trafegando na contramão dos princípios nos ensinados no Evangelho de Cristo. A simplicidade nos referenciais do passado nos deixa perceber o grande poder das coisas pequenas, fracas e desprezíveis, segundo as vistas humanas.

Olhamos para os referenciais do passado, e encontramos um dentre os demais nos quais podemos nos espelhar em sua simplicidade – o apóstolo Paulo. Apesar de ser poderoso em palavras e obras, de não ter sido um tribuno, Paulo se mantinha firmado sobre os lastros da simplicidade.

A vida, o ministério e as obras do apóstolo Paulo têm sido apreciados, elogiados, reconhecidos, aplaudidos. Meritoriamente assim o tem, assim como têm sido de um forte estímulo para os filhos de Deus. E com propriedade e certa medida de autoridade espiritual ele nos estimula nos seus escritos a imitá-lo. Imitar a Paulo é um caminho permeado de desafios em todos os sentidos para obreiros e ministros do Evangelho neste século.

Olhar para a vida, o ministério e as obras do apóstolo Paulo é ter o privilégio e a oportunidade de poder ser, ter, exercer e manter um ministério pessoal saudável e edificante, ainda que não se possa servir de agrado e polidez a todos. Afinal em todo tempo esses elementos horizontalmente relacionais sempre receberam interpretações das mais diversas. Entretanto há de se admirar e se levar em conta tanto a maturidade cristã do apóstolo Paulo como os seus outros fatores pessoais.

O legado do apóstolo oferece marcos bem definidos que podem nos influenciar e seguramente nos direcionar a que cheguemos bem ao bom final que a nós está proposto. Se predispor a imitar a Paulo é sinal de alerta à prontidão para um viver em simplicidade. É ser como um apóstolo na maturidade e ao mesmo tempo sendo um novo convertido no fervor leal ao Senhor e no apego fiel às coisas de Deus.

Vemos em Paulo um apóstolo experimentado e maduro. Mas também enxergamos nele um novo convertido na busca de ser leal, fiel, entusiasmado, avivado, resignado. Quantas vezes ouvimos que o primeiro amor é patente na vida dos novos convertidos. Pois é, Paulo era assim. Cresceu e “deixou as coisas de menino”, entretanto permaneceu crescendo e mantendo o garbo e entusiasmo no fervor de um novo convertido.

Apesar de ser um apóstolo experimentado e bem vivido nos caminhos pelos quais passa todo homem de Deus, Paulo não se deixou, não se permitiu, ser coberto pelas “cascas”, mazelas, restolhos e rescaldos das lutas e das malícias que surgem nos caminhos da vida. Apesar de ser um apóstolo, lidando e interagindo com vários tipos de personalidades e labutando entre diversos ambientes, Paulo se manteve com o entusiasmo de um novo convertido sempre!

Estamos num tempo em que as interações relacionais estão exigindo de nós o exercício inteligente do bom senso e do equilíbrio na aplicação de cuidados comprometidos com a sinceridade, com a verdade e com a ética cristã. E jamais  deixar nos perder da simplicidade no fervor e no entusiasmo de novos convertidos. Ainda que por vezes os veios da malícia queiram e forcem invadir e enfraquecer o nosso espírito varonil. 

Um tempo permeado de fatores contrários e contraditórios aos princípios ensinados no Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Num tempo que desafia chamadas e vocações dadas pelo Senhor aos seus obreiros e ministros da Sua casa. Continuemos revestidos e exercendo da autoridade espiritual nos outorgada pelo Senhor, entretanto nos espelhando nos conselhos paulinos a nós obreiros e ministros no Santuário.

Em quaisquer posição, cargo e função que estivermos e exercermos, precisamos nos manter alimentados com espírito varonil, de novo convertido. Amando a simplicidade sem nos deixar ser temerosos ou contaminados pelas ostentações das complexidades e nem pelos visgos das malícias que chegam diante das nossas vistas ou ao alcance de nossos ouvidos.
PbGS





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos