WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

terça-feira, 12 de novembro de 2013

ELES ARRISCARAM SUAS VIDAS.

Um testemunho conclusivo.
Eles arriscaram suas vidas.
Tão interessantes quanto dignas de reconhecimento são as vidas de dois judeus crentes em Cristo, a saber: Áquila e Priscila. At 18. Seus nomes entraram para as páginas da Bíblia Sagrada quando nem mesmo eles esperavam. Não foram os seus nomes ou algum artifício ou força de interesses que os levaram a ser eternizados e conhecidos pelas gerações futuras de milhares e milhares de leitores da Palavra de Deus.

Não eram famosos ou renomados, entretanto eram brilhantes e dignos o suficiente para terem seus nomes lembrados pelo apóstolo dos gentios, Paulo, nos últimos momentos precedentes à sua morte. O trabalho e serviço de Áquila e “Prisca”, como assim foram carinhosamente chamados, não rendiam promoções, títulos, posição, status e muito menos direitos e honrarias ostentadoras, porém eram o ponto áureo e fundamental para o auxílio e apoio às tarefas de evangelização em suas áreas. Que levou, pois, duas pessoas simples a terem seus nomes citados e eternizados no Livro de Deus?

1 - Seu trabalho e serviço consistiam na prática da hospitalidade aos servos de Deus em atividades no anúncio das Boas Novas do Evangelho. At 18.26. Durante a época das primeiras perseguições contra os cristãos primitivos, o Senhor levantou Áquila e Priscila a realizarem um trabalho formidável para Deus e prestarem um serviço relevante, de uma importância impar. Eles foram marcos da hospitalidade aos pregadores do Evangelho. Foram eles que acharam e conduziram o ilustre, poderoso e ousado pregador Apolo pregando nas sinagogas e ruas da cidade.

2 - Reuniam a igreja do Senhor Jesus em sua casa. Rm 16.3-5. Durante o cristianismo primitivo, as reuniões da igreja se davam nas casas, em vista das perseguições inflamadas que sofriam. Humanamente falando, haviam interesses forçando contra a entrada do Evangelho em vários lugares. E cada cristão era um pregador da graça e adorador de Deus. E a casa de Áquila e Priscila era um castelo, um refúgio, um socorro, para aqueles servos de Deus que chegavam e se reuniam na casa. Eles tinham um senso observador equilibrado.

3 - Serviam como conselheiros espirituais para a edificação e fortalecimento dos demais crentes em Cristo. At 18.24-26. Onde o Evangelho estava chegando, muitas mudanças estavam sendo realizadas através da força do amor cristão. A prática do aconselhamento e da ministração pessoal entre os cristãos era um alto ponto fortalecedor. E Áquila e Priscila recebiam vários cristãos e tinham contato com crentes de todos os níveis sociais.

4 - Eram cooperadores da obra de Deus, e assim foram reconhecidos e respeitados. Rm 16.3. Áquila e Priscila foram dois cooperadores da obra de Deus num tempo difícil. Num tempo quase sem amparos aos direitos humanos, em que escravos sendo livres, adivinhos sendo libertos, mágicos abandonando as mágicas e magias. Patrões, senhores e escravos, mulheres e crianças, sendo mais respeitados e melhor vistos e acolhidos. A honestidade, a coerência de atitudes e comportamentos próprias dos cristãos, estavam trazendo luz e dissipando as trevas da prostituição, da pedofilia, dos abusos e lucros abusivos, dos tronos e das ruas. O trabalho e o serviço realizados por Áquila e Priscila foram atividades extraordinárias na obra de Deus. 

5 - Arriscaram suas vidas para salvar um mensageiro do Evangelho, o apóstolo Paulo. At 16.22-24. Arriscar a vida para defender ou salvar um crente nos dias de Paulo era para a visão secular como um desperdício, um ato vão. Não se tratava apenas de multas ou encarceramentos. Era se candidatar ao corredor da morte. Não era como a média mais alta da freqüência da mediocridade interesseira que hoje transita nas salas, nas linhas telefônicas e nos gabinetes, em busca de captação de posição e ofertas de serviços da bajulação. Era literalmente correr risco de morte. Arriscar a vida é um testemunho conclusivo de entrega, de coragem, de deliberação, em favor de uma causa.

Assim sendo, percebemos como o legado curricular de Áquila e Priscila são saudavelmente invejáveis. Não possuíam marcas acadêmicas ilustres, nem diplomas titulares, porém atos e fatos suficientemente levados na mais alta consideração no Alto. Afinal, ser vistos, enxergados, pelo público cristão não era o objetivo de Áquila e Prisca. Tudo que queriam era o que deles podemos conhecer nas páginas sagradas. Não eram heróis, contudo foram ícones da ousadia inteligente e fervorosa!

Na sua simplicidade e com ousadia, estavam mais envolvidos em trabalho, serviço e esforços determinados e com propósitos decididos em empregar os seus dons em favor da causa do Evangelho, do que interessados em alguma coisa alheia aos seus propósitos em Cristo. Eles não conheciam as mediocridades transitórias e passageiras que apenas visam o quinhão dos bolsos e a projeção do ego. Eles não estavam em busca de coisas que perdem o valor quando se fecha os olhos pela última vez, que terminam na entrada dos portões dos cemitérios. E algumas até causam prejuízos e desastres em 4D (quadridimensional): Divisões, Dissensões, Desavenças e Disputas, logo depois dos dias do lacre da caixa de cimento. 

Eles arriscaram as suas vidas. Sua visão de evangelização não era resumida em "cultos aquários". Tudo nos deixa ver que para eles Missões não era resumida a bandeirinhas, flâmulas, pavilhões e galhardetes, decorativos como peças de enfeites nas paredes dos santuários. Os textos nos permitem ver que as tarefas missionárias não eram resumidas a lembranças mais tendenciosas a remorsos para aplacamento das consciências. A visão de Áquila e Priscila como apoiadores da obra de Deus se concentrava no comprometimento com o IDE enfático, direto e determinante do Senhor.
PbGS
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos