WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ATRAVÉS DO ESPÍRITO...

Através do Espírito...
Se não for, não há edificação...
Nos dias da Antiga Aliança, o Espírito de Deus se apoderava circunstancialmente de pessoas e as habilitava a realizar especificamente o mandado de Deus para alguma ação ou área específica. Deus pode fazer tudo, entretanto Ele se permite a incluir pessoas chamando e dotando-as a fazerem com que os Seus propósitos sejam cumpridos naquela ação ou área destinada. Nenhum homem tinha o privilégio de ter a participação direta e permanente do Espírito de Deus dentro de si a todo tempo e para todas as coisas e ocasiões.

Reis e legisladores foram apoderados pelo Espírito, mas momentaneamente, a serviço do reino e em favor do povo. Juízes receberam sobre si o Espírito para cumprirem determinados propósitos de Deus periodicamente, para a glória de Deus e em favor do povo. Artistas foram temporariamente inspirados pelo Espírito para desenvolverem atividades de construção e adorno do tabernáculo e do templo. Sacerdotes tiveram o favor do Espírito para cumprirem o ministério sacerdotal dentro de suas turmas a serviço do Eterno, do templo e em favor do povo. Profetas foram dirigidos pelo Espírito sobre si para falarem da parte de Deus ao Seu povo no seu tempo.

Veio a plenitude dos tempos e tudo aquilo que era restrito a pessoas, a lugares e a momentos passou a ser aberto aos filhos da casa do Pai em todos os lugares. O véu do templo se rasgou de alto a baixo e o acesso foi aberto ao Santíssimo Lugar através do sacrifício santo, vicário, único e substitutivo feito uma só vez pelo Senhor Jesus.

Tudo pelo Espírito de Deus porque sempre deve prevalecer os propósitos dEle. Fomos alcançados pela imensa graça de ter o Espírito conosco e em nós através do Senhor Jesus. Em todo tempo os objetivos predominantes devem ser os do Espírito. E fora dos do Espírito, outros têm qualquer configuração alheia a Ele. O Espírito da promessa chegou até nós. Andemos no Espírito.

Agora o Espírito Santo está conosco e em nós. Assim nos enfatiza a Palavra de Deus e o testemunho pessoal de cada um de nós. Recebemos as riquezas do Eterno através do Espírito, para a operação do Espírito através de nós, e para a glória de Deus. Fora desses princípios nada tributa glória para Deus. Tudo que façamos deve ser através do Espírito.

1 – Através do Espírito, adoramos a Deus. Jo 4.23-24. De nós mesmo não sabemos e somos parciais em como adora-LO. Somos instruídos e orientados pelas Escrituras, todavia a propriedade da adoração a Deus segue fundamentalmente nos princípios de ser em espírito e em verdade. Tentar adorar a Deus fora do Espírito é oferecer fogo estranho. Há não poucas gentes inventando adoração, confundindo e resumindo a adoração em momentos de atração pessoal a si mesmas. Busca de partículas de adoração dividida consigo e com Deus.

2 – Através do Espírito, glorificamos a Cristo. Jo 16.14. Um dos propósitos da vinda do Espírito de Deus a nós através do Senhor Jesus é a glorificação dEle mesmo. O Senhor Jesus disse “Eu vou e o Espírito virá... Ele me glorificará”. Gentes glorificando de lábios e com o objetivo de em suas encenações erigirem palcos e cativarem glórias para si mesmas em suas “apresentações”. Quando não é pelo Espírito, então as apresentações se reviram em bobagens à beira da inconsequência.

3 – Através do Espírito, ganhamos almas. At 8.29. Apesar de todo preparo acadêmico para a condução das falas ou dos atos, o homem é impotente em si mesmo para produzir transformação radical em alguém. O que é produzido pela lógica, também através da lógica é desfeito. O que um homem diz segundo seu poder de criatividade lógica, pode ser desdito e desarticulado por outro homem através da mesma lógica. Adesão não é a mesma coisa que conversão.

Ninguém se converte por imposição. Conversão por imposição é violência hostil, uma tolice constrangedora, candidatura à superficialidade, à conveniência, à conivência, à artificialidade e à traição. Entretanto, o que o Espírito fala ou faz a alguém, isso fica marcado e impresso e nenhuma capacidade humana o desfará. O Espírito convence do pecado, da justiça e do juízo. Pontos espirituais básicos que todo homem carece estar ciente deles.

4 – Através do Espírito, servimos a Deus. Hb. 9.14. Servir ainda é uma palavra com sua propriedade um tanto desconhecida por muitos. Servir a Deus não significa ser ou estar obrigado, serviciente ou subjugado a fazer algo que alguém queira para sustentar desejos, querer, ostentações, “colaborações”, brios, objetivos, pessoais algum. Servir a Deus parte dos princípios da “diakonia”, da “latreia”, da “proskyneo”. Biblicamente, o próprio Deus não aceita serviço por obrigação imposta. Servir por obrigatoriedade imposta é coisa do diabo, é coisa de quem adora arrebanhar números e ajuntar pessoas apenas. 

Dessa forma, alguém pode fazer muitas coisas atinentes ao reino de Deus, pode usar dons e talentos para realizar muitas coisas relacionadas com a igreja, pode usar suas capacidades e empregar suas habilidades para fazer muitas coisas em prol de si ou de outros, ou para impressionar pessoas e grupos. Entretanto, a grande diferença é se o que se faz é o propósito do Espírito com relação ao Deus Eterno e as vidas.

Se não for pelo Espírito, então em cinzas se tornará. É o que nos faz ver claramente a Bíblia Sagrada. Se não for pelo Espírito, então é por força e/ou de certa forma uma imposição. Se algo não é feito pelo Espírito, então é realizado por qualquer artifício estranho a Ele. Então, que tudo seja feito pelo Espírito e REALMENTE para a glória e louvor de Deus.
PbGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos