WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

sexta-feira, 23 de maio de 2014

TRABALHO E SUCESSO

TRABALHO E SUCESSO
Não inverta essa relação.

Entre essas duas variantes existe um espaço que fala mais do que palavras. Existem realidades contundentes entre esses dois vocábulos. Não há sucesso coerente e consistente sem que haja primeiro o trabalho. O trabalho precede o sucesso. Todo sucesso que não é precedido de trabalho não pode ser considerado e nominado legitimamente como sucesso. Primeiro se trabalha e o sucesso disso é uma resultante que vem depois.

Todo sucesso verdadeiro é precedido pelo arregaçar das mangas e pelo suor esboçado no rosto ou pelas marcas e esforços impressos no semblante. Toda história de sucesso tem por trás um histórico de trabalho. As horas de sonhos com o sucesso somente se tornam efetivamente o sucesso real depois de anos de trabalho. Sonhadores que não trabalham tendem a permanecer dormentes nos seus sonhos com sensações de pseudo-sucesso.

Os requerimentos do sucesso real e verdadeiro são encontrados no comprometimento sério e honesto com o que se produz, na dedicação determinada no que se realiza e na disciplina persistente nos modos de como se produz e se realiza. A qualidade do trabalho aponta para o grau de sucesso decorrente dele. É muito menos possível se obter um grau satisfatório de sucesso decorrente de um trabalho de qualidade deficiente.

Anseios, sonhos e idealizações de sucesso somente deixam o seu ambiente subjetivo a partir do momento que entram no mundo objetivo do trabalho. Existem trabalhos de sucesso e também há sucessos de um trabalho. Na verdade o sucesso é trabalhoso, visto que suas tarefas exigem fatores interdependentes. Todo sucesso é na maioria das vezes invejável. Porém todo trabalho que aponta para o sucesso apresenta tarefas desafiantes.

O sucesso tem seus caminhos próprios. Um deles são as experiências vivenciais e outro é o tempo vivido no arrojo e no calor do trabalho. Sucesso exige trabalho e toma tempo antes de aparecer. Quer obter sucesso, então comece antes a trabalhar visando mais a qualidade no que faz do que própria e apreensivamente se perdendo na ânsia de querer sucesso. Quer trabalhar com sucesso, então comece a se preparar e se equipar para manter-se durante os tempos das exigências requeridas pelas temporadas e momentos do sucesso.

Todo sucesso tem o seu tempo de validade. Todo sucesso geralmente passa, contudo o que marca e imprime a sua duração é a seriedade e a propriedade mantidas no trabalho que o faz. O maior desafio não consiste em visar o sucesso. O maior desafio reside em depois de se haver obtido o sucesso, se manter trabalhando a fim de não despencar dele. Manter o mesmo sucesso por longo tempo é empreitada para quem não cruza os braços diante do trabalho exigido por ele.

Todo sucesso surge de uma relação conjunta de partes. O sucesso decorre de uma relação interativa de benefícios e de uma combinação concordante de satisfação entre partes. Nenhum sucesso legitimamente real e verdadeiro surge solitário, isolado, sem testificação. O sucesso é perseguido pela parte beneficente e reconhecido pela parte beneficiada. Para haver sucesso, antes existe a passagem do seu trabalho pelo crivo da avaliação. Sucesso sem avaliação é apenas uma ilusão, uma sensação, de sucesso desejado, e não o sucesso propriamente em si.

Ser bem-sucedido é o resultado obtido de um conjunto de fatores envolvidos no trabalho. Sucesso exige paciência e requer observação perspicaz e analítica. Sucesso exige inteligência e pede sensatez e equilíbrio. Na grade curricular do real e verdadeiro sucesso, a primeira disciplina recai na primazia que se dá ao temor a Deus, visto que nada se recebe se do Céu não lhe for dado.

Sucesso é um acontecimento, um fato, uma ocorrência composto de um ou mais êxitos. E êxito é um efeito, um resultado mais direto e imediato obtido do trabalho realizado. Êxito é concluído e passa, enquanto que sucesso pode ser ou não durável. Há quem obtém êxito e tem apenas seu efeito resumido num sucesso, e existe quem está e continua fazendo sucesso. O melhor e mais desafiante verbo para o sucesso está no gerúndio (sendo, fazendo, mantendo, sustentando). Somente está sendo, fazendo, mantendo, sustentando, sucesso quem está efetivamente se mantendo trabalhando.

A Bíblia Sagrada é rica e repleta de histórias de sucesso. E a palavra especial nela que vai além de sucesso é vitória. Os servos de Deus não devem se conformar, nem se estagnar, e muito menos se deixar iludir-se com sucesso. Persistimos de fé em fé, seguindo de vitória após vitórias até chegarmos na vitória final, sabendo que na experiência humana toda história de sucesso possui em algum de seus contextos, pelo menos um parágrafo ou período ou frase por vezes de perdas, de contrariedades e de aparentes infortúnios.

Que nenhum de nós corra os passos da vida com as vistas dirigidas apenas para colecionar êxitos cegamente na obtenção de sucesso. Que todos nós, dentro de nossas compreensão e capacidade referenciadas na Palavra de Deus, mantenhamos determinados primeiramente em realizar trabalho sensato, disciplinado, equilibrado e coerente, de excelente qualidade, em tudo que nos for entregue a fazer.
Deus seja louvado em todo trabalho de cada um, assim como reconhecido o bom favor de sua mão em todo sucesso obtido.
EvGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos