WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

terça-feira, 16 de setembro de 2014

LIVRES, MAS NÃO INDEPENDENTES.

LIVRES, MAS NÃO INDEPENDENTES.
Livres por ser libertos em Cristo.
Um dos maiores valores que todo homem almeja e busca é a liberdade. Ser livre é o resultado de favores ou de conquistas, mas também de pagamento de alto preço. A liberdade custa muito caro. Nem todas as pessoas estão prontas para lidar com a liberdade, e dentre elas muitas nem mesmo estão predispostas a lutar pela liberdade que possui, por sua própria conquista ou pela de esforços de outrem.

Deus nos fez para vivermos em liberdade. Assim como as prisões da vida possuem as suas restrições, por outro lado a liberdade possui as suas limitações. Ser livre não significa ser independente, haja vista que de alguma maneira a liberdade e a dependência em algum ponto ambas se encostam ou se convergem.

A Bíblia Sagrada nos dá segurança e garantia da promessa de verdadeira liberdade dizendo: “E conhecereis a Verdade, e ela vos libertará”. E “Se, pois, o Filho de Deus vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. O Senhor Jesus Cristo é o Libertador, já profetizado por Moisés, desde os dias do deserto. O Senhor Jesus nos faz livres nEle.

1 – Livres do pecado. Através dos nossos pais no jardim do Éden, nos tornamos prisioneiros do pecado. Não somos pecadores porque pecamos. Antes, pecamos porque já fomos tornados pecadores. A miséria e as mazelas do pecado atingiram a raça humana e todo o seu ambiente terrestre. Toda a criação geme como que em dores de parto, aguardando a revelação e a redenção dos filhos de Deus. Jesus Cristo nos faz livres da força da lei habitual do pecado. 

2 – Livres do inimigo dos homens. A Bíblia Sagrada nos diz que o Senhor Jesus nos transportou do império das trevas e nos levou para o reino do Seu amor. O Filho de Deus veio para por em liberdade os cativos. O inimigo dos homens tem em si mesmo o selo do engano e a perspicácia da mentira. Todavia, o Filho de Deus liberta e faz transformações no seu interior. Jesus Cristo nos faz livres do poder dominador e opressivo das trevas.

3 – Livres da morte eterna. Para a morte física, todos os homens caminham. Porém o que nem todos sabem conscientemente é que além dessa existe a morte espiritual, com o banimento eterno. O Deus Pai e Criador quer que todos os homens sejam salvos, porém a escolha decisiva em aceitar ou rejeitar a vida eterna em Cristo reside na vontade do homem. A Bíblia diz que Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Jesus Cristo nos faz livres da morte eterna porque nos dá a vida eterna.

A boa notícia do Reino para todos nós é que Ele desceu ao cativeiro, nos libertou e nos deu dons! Ele é o nosso Libertador, e também aceitamos o Seu senhorio soberano sobre nós e recebemos de Sua bondade, misericórdia e favores. Por ser o nosso Senhor, sem Ele nada podemos fazer. Somos discípulos e servos dependentes dEle. Somos livres em Cristo e dependemos de Cristo!

Libertos, mas não independentes!
Deus seja louvado!
EvGS – Ev. Glauko Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos