WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

terça-feira, 14 de outubro de 2014

DELEITA-TE NO SENHOR

DELEITA-TE NO SENHOR
Um convite irrecusável.
No Salmo 37, um dos salmos alfabéticos. Escrito por Davi. Está mencionada uma palavra incentivadora e convidativa, a saber: DELEITA-TE. Este verbete deve ser nossa divisa cotidiana diante da visão do panorama que envolve a diferença entre a recompensa dos justos e a dos ímpios. De forma reveladora ele deixa claro que a prosperidade dos ímpios acaba, e que felizes serão os justos, convidados a deleitar-se no Senhor.

A palavra DELEITAR é mencionada nesse Salmo numa forma de contentamento e satisfação. Deleitar-se significa coloquialmente ter prazer, deliciar-se, regozijar-se. Especialmente neste Salmo, a palavra DELEITAR-SE traduz a original “anagh”, do texto hebraico bíblico, que quer literalmente dizer “tenha um passatempo educado e atencioso, prazeroso e agradável”.

O Livro de Deus nos faz alguns convites numa forma um tanto exortativa quase que imperativa a nos deleitar nas coisas do Senhor.

Um convite para nos deleitar na Sua vontade. Sabemos que Deus é Soberano. Sabemos que Deus é o Todo-poderoso. Sabemos que o Senhor é o nosso galardoador. E em face disso, Sua vontade é soberana e indiscutível. Ainda que não a compreendamos, a vontade de Deus é prevalecente. O Deus Soberano e Dominador faz Sua vontade ser executada tanto no Céu como na Terra e em todo o Universo. Deleitemos na vontade do Senhor, porque nela estamos seguros.

Um convite para nos deleitar na Sua Palavra. A Bíblia Sagrada, na Carta aos Hebreus, diz explicita e categoricamente que a Palavra do Senhor é viva e eficaz. Ela é o martelo que esmiúça a pedra. Ela é a água que nos lava, nos limpa e nos purifica. Ela é pão para o faminto espiritual. Ela mostra o caminho para os errantes desta vida. Ela sempre foi, é e será eternamente. Ela é a fonte inesgotável de sabedoria. Ela possui tesouros escondidos. Ela é para ser lida, meditada, observada, obedecida, respeitada e cumprida. Deus vela pela Sua palavra para fazê-la cumprir. Deleitemos, portanto, na Palavra do Senhor, porque ela é vida.

Um convite para nos deleitar na comunhão com o Senhor. A Bíblia diz que na presença do Senhor há fartura de alegria. Ter e manter a comunhão com Deus não é coisa sem princípios e sem propósitos. Comunhão com Deus é o ele mais precioso do que a melhor amizade que possamos ter entre pessoas nesta vida. Ter comunhão com Deus é ter participação e compartilhamento com Ele nas coisas do nosso viver. Na comunhão com Deus podemos enxergar tudo nesta vida de maneira consciente de que temos um Amigo insubstituível. Comunhão com Deus não significa ostracismo contemplativo em práticas da introversão. Deleitemos no Senhor, porque Ele nos fortalece e nos anima.

Um convite a nos deleitar no resplendor da glória do Senhor. Sabemos que o Senhor é o Rei da glória. O Senhor dos Exércitos é o Rei da glória, diz a Palavra de Deus. É um privilégio dos maiores que podemos ter o de termos a certeza de que Ele nos confere a garantia de que O veremos e seremos como Ele é. De majestade e glória é o Seu trono. Sua glória é imutável, eterna e inigualável. A glória de Sua presença não se resume a pensamentos e emoções movidos pelas suposições e subjetividades humanas. Deleitemos no Senhor, porque Ele é eternamente glorioso e declara que somos participantes de Sua glória.

Assim sendo, deleite-se no Senhor. Ainda que em meio aos revezes e intempéries desta vida, temos um altar e temos um Senhor que é o nosso Senhor, o Rei Eterno Majestoso e Soberano. Sejamos educados e atenciosos para com o Senhor. Tenhamos prazer, alegria, fazendo que o nosso tempo seja agradável com o Senhor. Quando nos deleitamos no Senhor, de fato passamos a nos conscientizar de que tudo de nós está sob o controle e o governo do Senhor. Se deleitar no Senhor jamais significa nos omitir ou negligenciar de aplicar nossa coragem e esforços nas coisas que estão sob o nosso poder de capacidade e dentro das oportunidades. Mas ter prazer e atenção agradável e de boa vontade para tudo no Senhor. 
Deleitemos no Senhor!
Deus seja louvado!
EvGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos