WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PRIVILÉGIOS DE SERMOS POVO DO SENHOR

PRIVILÉGIOS DE SERMOS POVO DO SENHOR

Existem diversos conjuntos de indivíduos que formam ou constituem uma nação. A esses conjuntos denominamos de povo. Existem povos com as mais diversas características peculiares. Existem muitos povos espalhados nas mais diversas regiões, e cada um com suas características peculiares pelas quais são distinguidos. Seus costumes, seus hábitos, suas culturas, e alguns com multidialetos, regionalismos e línguas espetacularmente interessantes. Cada povo com seus títulos, seus valores e suas particularidades que realmente nos chamam a atenção pelas suas diversidades. Glorificamos a Deus em razão da existência dessa multidiferença.


Ao examinarmos as Escrituras Sagradas, tomamos conhecimento da existência de um povo muito diferente de todos os outros em razão de seus detalhes incomuns. Um povo que apesar de ser peregrino na Terra por estar vivendo ainda longe de sua pátria, possui seus costumes, sua cultura, sua linguagem própria e tradicional. Um povo que pensa e busca as coisas que são de cima. Um povo que se humilha, que ora e o Céu ouve, que arrepende-se de seus maus caminhos, que busca a face do Deus Vivo e Verdadeiro. Todos os povos possuem seus privilégios e suas honras, entretanto um fato extraordinariamente muito mais significativo e maravilhoso é o do tipo de privilégios que esse povo peregrino e estranho ao mundo possui, e como se é inserido a fazer parte desse povo peregrino composto de indivíduos de todas as línguas, tribos e nações é digna de um dedicado olhar.


Temos a felicidade de confiantemente reafirmar o que diz as Escrituras Sagradas - “sois povo do Senhor” -. Ninguém precisa buscar encontrar algum fio de argumento contraditório que ponha dúvida quanto as provas que indicam sermos povo do Senhor. Quando olhamos os requisitos e exigências registrados nas páginas do Livro de Deus para que tomemos parte em ser povo do Senhor, mais real e verdadeira ainda se mostra a nossa identidade de povo do Senhor. Que coisa confortante e sobremaneira consoladora é a de sermos povo do Senhor. E mais alegre ainda é de podermos identificar os privilégios que nos foram dados pelo próprio Senhor ao ter nos escolhido “para sermos povo Seu e ovelhas do Seu pasto”.


Privilégios singulares que nos motivam, nos elevam, nos exaltam, nos enobrecem, nos fazem ser corajosos e ousados nos embates espirituais, que nos designam a orar e interceder em favor dos homens a fim de “arrebatar alguns que hão de se salvar” da ira vindoura, assim como vermos o nosso Senhor operar Suas maravilhas nas suas vidas, livrá-los quando se chegam pessoalmente a nós e curá-los e salvá-los quando se chegam intimamente a Ele.

Sem perdermos nosso precioso tempo, convido o meu caro leitor a examinar os textos sagrados da Palavra de Deus e notemos com maior clareza algumas incontestes provas escriturísticas que nos dizem desses privilégios que temos por sermos povo do Senhor:


I – Em primeiro, olhemos o que nos diz o lindo texto inspirado pelo Senhor e escrito pelo apóstolo Pedro. 1Pe 2.9. (NVI)


1 – Ele nos diz que somos geração eleita.
1.1 – Porque fomos gerados em Cristo pela palavra da verdade. Tg 1.18
1.2 – Porque fomos escolhidos em Cristo. Jo 15.19; Ef 1.4


2 – Ele também nos diz que somos sacerdócio real.
2.1 – É real porque é verdadeiro em Cristo.
2.2 – É real porque possui a realeza do Rei Jesus, Rei dos reis e Senhor dos senhores.
2.3 – É real porque foi trazido à realidade através do Filho de Deus.


3 – Ele ainda nos diz que somos nação santa.
3.1 – Porque fomos santificados em Cristo.
3.2 – Porque fomos separados para fora do mundo pelo Senhor Jesus Cristo.


4 – Ele nos diz, além disso, que somos povo exclusivo de Deus.
4.1 – Porque somos povo particular de Deus. Tt 2.14
4.2 – Porque somos povo dedicado a realizar boas obras.
4.3 – porque somos povo ensinado por Ele.
4.4 – Porque somos povo provado por Ele.
4.5 – Porque somos povo guiado pelo Espírito dEle.

Temos esses privilégios sobremaneira especiais “para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz”.


II – Em segundo, olhemos o que nos diz também o texto inspirado pelo Senhor e escrito pelo apóstolo Paulo. Ef 1.7-9 (NVI)


1. Ele nos diz que somos povo redimido. Ef 1.7.
1.1 – Redimido em conformidade com as riquezas da graça de Deus.
1.2 – Comprado por um bom preço – preço de sangue.


2. Ele nos diz que Deus derramou a Sua graça sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. Ef 1.8.
2.1 – Pela graça somos filhos de Deus pelo novo nascimento.
2.2 – Pela graça somos justificados em Cristo.
2.3 – Pela graça não estamos mais longe, porém perto de Deus.
2.4 – Pela graça somos aperfeiçoados em Cristo.


3 – Ele nos diz que Deus nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com o Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo. Ef 1.9.


Que experiência sumamente pessoal é a de conceber a revelação do mistério da vontade de Deus. Uma experiência muito particular pautada nas Escrituras Sagradas. Diz a Bíblia com toda propriedade que “ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar”. Mt 11.27. Para tal precisamos “crer no Senhor Jesus como diz as Escrituras”.


Algumas coisas a respeito desse nosso povo não são bem compreendidas, identificadas e assimiladas pela mente natural e quase sempre desconexas e mal-interpretadas pelas multidões religiosas. Uma dessas é o imenso privilégio de sermos um povo celestial.
1 – Celestial, porque somos de cima – nascidos de Deus. Jo 1.13; 1Pe 2.10
2 – Celestial, porque estamos assentados nas regiões celestiais em Cristo. Ef 2.6
3 – Celestial, porque somos abençoados com todas as bênçãos espirituais em Cristo. Ef 1.3
4 – Celestial, porque temos cidadania celestial. Fp 3.20
5 – Celestial, porque fomos chamados com uma vocação celestial. Hb 3.1
6 – Celestial, porque estamos destinados a uma herança incorruptível. 1Pe 1.4

Em vista de tudo isso, exultemos no Senhor, “ainda que por agora, por um pouco de tempo, devamos ser entristecidos por todo tipo de provação”. Todavia o Senhor nos recomenda em Sua gloriosa Palavra que humilhemo-nos “debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele nos exalte no tempo devido”.


Ser povo do Senhor significa mais do que possuir uma nacionalidade terrena definida nos cartórios desta Terra. Ser povo do Senhor significa mais do que possuir um poder terreno estabelecido por nossos títulos humanos. Ser povo do Senhor significa não colocar nossa esperança na certeza das riquezas terrenas conquistadas por nossos esforços ou méritos.
Tenhamos, pois, guardados continuamente em nós os privilégios de sermos povo do Senhor. “Se morremos com Ele, com Ele também viveremos; se perseveramos, com Ele também reinaremos”. 2Tm 2.11-12.
PbGS
http://www.glaukosantos.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos