WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

terça-feira, 22 de março de 2011

ORE UMA VEZ MAIS PELO JAPÃO.

Mais uma oração pelo Japão...

すみません、日本への更に1つの祈り.

·        Introdução.

Hoje, verificando a minha caixa de mensagens e-mail, encontrei dois deles que muito me sensibilizaram. E aproveito esta oportunidade para apresentar as mais incentivadoras congratulações e agradecimentos aos dois queridos e amados servos de Deus, obreiros em pleno trabalho de pregação e ensino no Japão. Pedidos sinceros de um clamor quase que inexprimível residente em corações que têm confiado e entregue suas vidas aos cuidados do Senhor Jesus para o trabalho na seara.

Realmente sensibilizado, preciso expressar o reconhecimento a esses dois servos de Deus contagiantemente perseverantes e possuidores de uma visão extremamente afinada com o Reino de Deus. Que o Senhor Jesus, nosso Mestre continue lhes conduzindo fiéis e leais a Ele e à Sua Palavra de Vida. Acredito piamente que tudo que fazemos para a glória de Deus é reconhecido e autenticado no Céu, e que todos aqueles que conosco são cooperadores, também da obra que realizamos eles vão desfrutar e serem recompensados diante do nosso Eterno Pai.

Que o vosso trabalho aí no Japão, assim como o vosso cotidiano, sejam guardados e escondidos no Senhor Jesus. Que cada servo do Senhor nosso Deus esteja habitando no esconderijo do Altíssimo. Aos demais queridos e amados irmãos que acessam pelo mecanismo de tradução, lhes desejo de todo o meu coração que continuem cada vez mais firmes e perseverantes guardando as coisas que desses obreiros fiéis e leais têm aprendido e permanecendo nas coisas das quais estão convencidos, lembrando de quem as têm aprendido.

No Japão existem alguns “mais” que para eles precisamos atentar. São “mais” que querem nos silenciar, e também “mais” que nos impelem a clamar. Vejamos esses “mais”.

1 - O mais lindo no Japão.

O Japão possui uma variedade de coisas lindas. Lugares espetaculares, costumes e tradições milenares, edificações exuberantes. Uma terra realmente de coisas lindas.

Mas o mais lindo no Japão ainda não é o imponente Castelo de Nagoya com suas fachadas esplendorosas. O mais lindo no Japão ainda não é o formidável e formoso Castelo de Osaka com sua entrada impecavelmente receptiva e acolhedora. O mais lindo no Japão ainda não é o tradicional Parque Yamashita, em Yokohama, com sua variedade natural dedicadamente tratada e respeitada.

O mais lindo no Japão ainda não é o célebre Castelo Nijo, na formidável Kyoto, com sua venerada conservação. O mais lindo no Japão ainda não são os Jardins Shosei-en, Sankeien, na luminosa Kyoto, com suas formosuras naturalmente arquitetadas e projetadas. O mais lindo no Japão ainda não é o histórico Museu de Artes de Tokugawa, na movimentada Nagoya. E o mais lindo no Japão ainda não é o aconchegante Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu com sua aparência tranqüilizadora e aos artistas inspiradora.

O mais lindo no Japão são as milhares de almas que sedentas de conhecimento do Senhor Jesus, trafegam em passos rápidos nos grandes centros comerciais e empresariais, cujos espíritos estão à espera da verdadeira e genuína pregação do Evangelho. O mais lindo no Japão é a multidão de mais de milhares de cristãos esperançosos de que algum dia o ditado “nascer xintoista, casar cristão e morrer budista” seja mudado para “nascer sem o conhecimento do Senhor Jesus, chegar ao alcance da poderosa graça salvadora, restauradora e redentora do Evangelho de Cristo e viver com o Senhor Jesus para sempre”.

O mais lindo no Japão é o mover do Espírito de Deus através dos Seus servos trabalhando nas vidas abrindo-lhes a visão para irem além da prosperidade material e da corrida busca mecânica pelo ouro e pela prata como se estes fossem o único meio de sustentação da vida. O mais lindo no Japão é o respeito e a reverência pela leitura do Evangelho do Senhor Jesus.


2 - O mais interessante no Japão.

No Japão existem coisas realmente interessantes. A dedicação acirrada ao trabalho nos recônditos bem planejados dos “layouts” dos escritórios é uma delas. A perfeição e a porfia por atingir metas é uma questão de honra. A vida em família é outra marca exemplar muito interessante.

Mas o mais interessante no Japão ainda não é o admirável costume gregário de mais de uma geração da mesma família conviver debaixo do mesmo teto. O mais interessante no Japão não é o venerado respeito expresso no tradicional “itadakimassu” e na satisfação de externar o “gotissossama deshitá”.

O mais interessante no Japão ainda não é o de ostentar ter sido a nação credora do mundo por um curto período no século passado. O mais interessante no Japão ainda não é o seu esforço de estimular a produtividade e a busca do melhoramento contínuo e progressivo na qualidade do faz e do que vive.

O mais interessante no Japão é o campo branco e receptivo da seara que diuturnamente vazia na alma, clama pelo preenchimento interior, ainda que inconfessado verbalmente, porém externado visualmente, a ser feito pela presença do Espírito Santo efetivamente nas vidas. O mais interessante no Japão é que um esforçado grupo de servos de Deus, dirigidos pelo Espírito Santo, tiveram a iniciativa e vem realizando desde o dia 23 de dezembro de 2007 o “Dia de Adoração ao Deus Único e Verdadeiro”, contando com a presença de alguns nativos amigos do Evangelho e transculturais residentes. O mais interessante no Japão é que vidas estão sendo edificadas para a glória de Deus.    

3 - O mais admirável no Japão.

No Japão o sistema de educação é realmente admirável.  A sua visão de educação debruça-se na sistemática de fazê-la como um veículo metódico e disciplinar que possibilite os seus cidadãos a vir instrumentalizarem-se com ferramentas que lhe ajudarão na procura de sua própria identidade e na edificação de sua história de vida pessoal. No Japão, a educação é admirável.

Mas o mais admirável no Japão ainda não é a sua firme visão educativa de que uma pessoa consegue as condições para agir, realizar e transformar o seu contexto e o levar a refletir sobre a sua própria vida e existência. O mais admirável no Japão ainda não é o seu grande esforço perseverante em enfrentar, equilibrar e equacionar os desequilíbrios e problemas conseqüentes do crescimento velozmente acelerado de sua expansão econômica.

O mais admirável no Japão ainda não é o seu propósito pilar de construir cidadãos autoconfiantes, disciplinados, amantes da verdade e da paz. O mais admirável no Japão ainda não é a sua visão de contemplação da vida natural, da utilidade da vida humana, da veneração e respeito pelos muitos anos de experiências alcançadas pelos que possuem seus “fios de cabelos esbranquiçados”.

O mais admirável no Japão é o considerável número de leitores da Bíblia Sagrada que encontram-se ávidos por exemplos de verdadeiros servos de Deus cujas trombetas sejam o veículo da mensagem poderosa do Evangelho que muda vidas, que mostrem na prática o significado verdadeiro da vida como diz a Escritura Sagrada. O mais admirável no Japão é a que os corações anseiam por efetivas provas de vidas cristãs realmente comprometidas com a Palavra de Deus que os compunjam à necessidade de mudanças espirituais que somente o Evangelho de Cristo numa vida verdadeiramente liberta pode demonstrar.

O mais admirável no Japão é que a sua capacidade de observação e o seu determinado juízo sobre atitudes e comportamentos dão a declaração de uma decisão franca e sincera sobre o seu objeto alvo de exame. Isto é um fator que impede o sucesso de embusteiros, o oportunismo de enganadores, o êxito de ilegítimos e falsos.

Aqui está a porta aberta para aqueles servos de Deus verdadeiros e realmente comprometidos com a Palavra de Deus e com a sua vocação e chamada ministeriais, que são mais do que empresários cristãos, que são mais do que homens cristãos de negócios, que são mais do que empreendedores cristãos, que são mais do que profissionais cristãos de qualquer área que seja.

O mais admirável no Japão é que aquela rica e próspera terra geograficamente tão limitada e politicamente tão estável está silenciosamente clamando pela salvação de Jesus Cristo, inexpressavelmente rogando pela presença do Deus Único e Verdadeiro a dirigir as multidões de preciosas vidas conservadoras baseadas tão somente em valores da cultura religiosa. O mais admirável no Japão é que suas amigas portas estão cada dia mantidas abertas ao Evangelho do Senhor Jesus, e o clamor dos crentes em Cristo que nele trabalham tem sido ouvido pelo Céu e testemunhado na Terra. 

4 - O mais necessário no Japão.

O Japão tem as suas muitas necessidades, como toda e qualquer nação possui as suas. Apesar de toda a sua monta investida nos bens e riquezas que possui, o Japão possui algumas necessidades fundamentais e solicitantes. E algumas delas transcendem a visão material, estão acima de suas capacidades conferidas pelo poder das letras e pelas habilidades e conhecimento humanos.

O mais necessário no Japão ainda não é a capacidade certificada pelas instituições humanas de educação. O mais necessário no Japão ainda não é o numeroso elenco de indústrias e empresas que lá existem. O mais necessário no Japão ainda não é a capacidade proficiente de produzir e realizar volumosos e promissores negócios.

O mais necessário no Japão ainda não é o inconteste zelo previdente de sua sociedade regularmente participativa. O mais necessário no Japão ainda não é a esplendorosa tecnologia que domina e que exporta, nem a concentração estonteante nas ciências que venera e que nelas empreende.

O mais necessário no Japão ainda não são a honorável reverência e o distinto respeito pelas delicadas tradições e pelas atraentes culturas que rica e padronizadamente cultiva, mantém e difunde. O mais necessário no Japão ainda não são as esperançosas perspectivas de continuado avanço material e de novas conquistas intercambiáveis.

O mais necessário no Japão é ouvir a proclamação da Palavra de Deus pregada debaixo da graça, da unção, do poder e da intrepidez conferidos pelo Espírito que moveu Filipe, que encorajou Paulo, que inspirou Apolo, que fortificou Timóteo, que destronou o mágico encantador Simão, que cativou o singelo coração de Lídia, que impulsionou o carcereiro de Filipos, que destitui espíritos de adivinhação, que convence do pecado, da justiça e do juízo de Deus sobre a raça humana.

O mais necessário no Japão é a sensibilidade para crer no Senhor Jesus, recebê-lO como o seu Único e Suficiente Salvador que é. O mais necessário no Japão é a entrega individual ao senhorio de Cristo e adorar ampla e livremente ao Deus Único e Verdadeiro. O mais necessário no Japão é ser motivado pela Palavra de Deus a se dirigir aos valores do Cristo vivo que repreende os ventos e acalma o mar e as tempestades. O mais necessário no Japão é a difusão publicamente efetiva do Filho do Deus Vivo e Verdadeiro, a saber o Senhor Jesus Cristo.

O mais necessário no Japão é a presença de profetas verdadeiros, cheios do Espírito para ensinar, pregar e efetuar as curas, sinais e milagres no bendito e precioso nome de Jesus Cristo. Pregadores verdadeiros, e não palradores neófitos e aventureiros. Profetas legitimamente autênticos e perseverantes, e não mercadejadores freneticamente curiosos e viajantes.

·        Conclusão.

Nesta oportunidade, preciso aproveitar para convidar a cada crente sensível ao Espírito do Senhor e às necessidades de todos aqueles salvos e aos que hão de se salvarem no Japão, que a cada momento que puder orar uma vez mais pelo Japão, a fim de que o Senhor tenha misericórdia das muitas vidas que lá estão, assim como dos trabalhadores do Evangelho que naquele bonito país residem e exercem os seus ministérios. Mais uma oração  pelo Japão.

Você já se lembrou do Japão hoje?

今日あなたに日本人たちを覚えさせましたか?

Vamos orar pelo Japão...

すみません、私たちに日本を祈らせてください...

PbGS

Um comentário:

  1. Que o Senhor Nosso Deus seja com voces ai no Japão, guardando todos, livrando das ciladas do inimigo. Conte com nossas oraçoes.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos