WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O DEUS QUE NOS CONHECE.


O Deus que nos conhece muito bem.
Uma breve reflexão no Salmo 139.
No mundo existem milhões e milhares de deuses. Desde os supostos e imaginados até os que vivendo se assumem e se acham serem deuses. Alguns inventados, outros lançados e ainda outros sugeridos. Criar ou inventar deuses nunca foi difícil para mentes férteis. Mas como poeira e ou cinzas todos esses deuses passam e se vão cativos e aprisionados nas suas limitações. Os deuses do mundo em algum tempo se afundam, se afogam, ou se tornam em pó de recordações subjetivas. Porém há um Deus no Céu que rege e conhece tudo e todas as coisas.
  
Apesar de um dos maiores desafios para a mente humana ser o de buscar conhecer ao Senhor Deus e Sua soberana vontade, a Bíblia Sagrada nos mostra clara e declarativamente que Deus nos conhece muito bem. O Deus Vivo e Verdadeiro permanece para sempre inabalável com Sua presença e seu conhecimento.

Poderíamos literalmente passear em vários textos da Escritura Sagrada, a fim de obter ou corroborar a certeza de que o Senhor Deus nos conhece muito bem. Entretanto, neste artigo vamos nos ater a uma breve reflexão em alguns versículos apenas do Salmo 139.

Esse lindo salmo por si demonstra uma meditação sábia e fundamentada em um profundo relacionamento espiritual com Deus. O teor desse salmo revela um resultado de inspiração incomparavelmente acima de qualquer que seja a compreensão imaginativa, intelectual. Ele revela a presença e o conhecimento de Deus.

Meditar no salmo 139 é receber alento, conforto e descanso confiantes nos cuidados e na visão do Senhor Deus para conosco. Numa breve reflexão, perguntamos em que, pois, esse salmo nos faz prosseguir confiantes no Senhor nosso Deus?  

1 – Em sabermos que Deus sabe tudo a nosso respeito. O Senhor Deus nos sonda. Ele conhece as nossas atitudes. E ainda que estejamos longe dEle, Ele conhece perfeitamente os nossos pensamentos. Não se permita pensar que mesmo em meio a frondosas árvores no jardim, algum de nós poderia encontrar lugar de fuga e esconderijo a quem não pudesse nem mesmo ouvir a voz de Deus. Há uma grande diferença entre atitudes e comportamentos.  Deus conhece tanto aquelas quanto estes.

As nossas atitudes são as nossas ações interiores não vindas à concretização exteriorizada. São os nossos atos íntimos trabalhados nos processos internos dentro de nós. Os comportamentos são as nossas ações exteriores como resultados de nossas atitudes e motivações. Deus sabe lidar com todas as nossas atitudes e comportamentos.

Para as vistas humanas, somos apreciados ou avaliados em função das manifestações exteriorizadas nos nossos comportamentos. Esse salmo nos faz ver que a sondagem de Deus sobre nós penetra intemporalmente desde as nossas atitudes até os nossos comportamentos. Deus sabe tudo a nosso respeito. Deus discerne os nossos comportamentos e estes lhe são familiares. Se somos deliberadamente claros e sinceramente transparentes para com Deus, Ele nos assistir acima do que pensamos ou queremos.  

2 – Em sabermos que Deus vê tudo que está ao nosso redor. O saber de Deus nos ultrapassa, nos impressiona e nos impacta. Vai além das limitações temporais, geográficas, objetivas ou subjetivas. É completa e inteiramente inútil o querer fugir ou tentar esconder-se de Deus. Ainda que nossas vistas não consigam enxergar ou os nossos pensamentos não alcancem o que pode sobrevir sobre nós, o Senhor Deus o sabe muito bem. Tudo o que está a nos cercar e a nos acontecer, Deus está vendo.

3 – Em sabermos que Deus pode fazer tudo por nós. Ele fez as nossas estruturas individuais desde antes de sermos embriões ainda no ventre sendo formados. O Deus que fez o nosso corpo, também pode realizar coisas maravilhosas nele no poderoso mover de Sua mão para nos curar, nos libertar e nos por em liberdade verdadeira. Tudo que fazemos em nosso relacionamento para com Deus sempre fica muito aquém de satisfazer completa e inteiramente a vontade de Deus para conosco. Ainda nos resta muito o que fazer e somos devedores tanto para com Deus como aos homens.

4 – Em sabermos que Deus pode nos por à prova. Deus já nos conhece muito bem, mas o ato de nos colocar à prova envolve muito mais do que uma ação investigativa sobre o que fazemos. Deus já conhece as nossas fragilidades, nossas limitações, nossas tendências e inclinações. Deus nos julga segundo os Seus atributos, e não segundo as nossas visões de vontades ou de justiça. E quando Deus nos coloca à prova, Ele tanto nos ajuda a passar por ela como nos conduz a profundos aprendizados e aperfeiçoamentos, nos assistindo a que não venhamos a perecer com o mundo impiedoso, afastado e esquecido de Deus. É durante a prova posta sobre nós que se revelam a veracidade e a sinceridade do conjunto de nossos sentimentos em relação ao Senhor Deus.

Assim sendo, confie no Deus que lhe conhece muito bem. Por coisa alguma, não fuja, não se afaste e nem se esconda do Deus que lhe conhece muito bem. Se chegue a Deus e Ele se chegará a você.  

Jamais permita que os seus atos de justiça venham lhe ofuscar a visão e subestimar o preço e a validade da justificação, efetuados pelo derramamento do precioso sangue do Senhor Jesus realizado uma vez por todas no Seu sacrifício na cruz do Calvário em favor de todos os homens.

Que não sejam os seus atos de perfeição humana um suposto objeto que tente desmerecer e anular a  ressurreição e aparição e assunção do Senhor Jesus aos céus, com promessa de outra vez vir buscar todos aqueles que nEle crêem, confessam e seguem no Seu nome acima de todos os nomes dados entre os homens.

Deus nos conhece muito bem, e além do nosso entendimento. Não há deus como o Senhor Deus, porque outro igual ou acima dEle nunca houve e não existe. Ao Senhor Deus seja, pois, toda a glória, e honra e louvor porque Ele nos conhece muito bem e merece toda a nossa admiração, veneração, reverência, adoração e serviço.
PbGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos