WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O DEUS QUE VIRA PÁGINAS.


O Deus que vira páginas.
Nunca duvide do Eterno...
Começo abrindo as minhas postagens neste novo ano a partir de agora. Após a virada de ano, preciso fazer registrar e enfatizar que o Senhor nosso Deus é o Deus que vira páginas na vida de qualquer que a Ele se chegar.

Os melhores dicionários conferem várias definições para a palavra DEUS. Algumas dessas dizem se tratar de um ser supremo, uma divindade superior aos homens, criador do universo, entidade ou ser infinito e perfeito, princípio supremo e superior à natureza e aos destinos dos homens. Estes são os conceitos mais comuns, dados pelos homens ao se referirem à pessoa de Deus. Para este momento, podemos afirmar que Deus é o Deus que vira páginas de uma vida.  

Ao longo dos anos, os mais diferentes pontos de vista humanos constantemente se chocam entre si em relação a Deus. Outros se contradizem, se conflitam e permanecem incompletos quando se referem à pessoa de Deus. Mas independente de todo e qualquer conceito ou definição conferido pelos homens, os fatos da vida nos deixam perceber como o Deus Eterno pode mover com vidas.

Dentre essas vidas, cujas páginas foram viradas por Deus, encontramos a do rei Manassés, filho do rei Ezequias. 2Cr 33.1-20. Se olharmos para os primeiros anos da vida de Manassés coroado como rei, e nos prendermos a eles, logicamente conferiríamos sentença irrevogável, inegociável, irretratável. E assim não conseguiríamos enxergar o quanto pode o Senhor Deus realizar por inteiro e completo em uma vida destroçada e aterrada debaixo dos escombros da desobediência, da insensatez e da insensibilidade.

Olhar para todos os anos da vida do rei Manassés nos inspira a glorificar e exaltar a soberana majestade do Senhor Deus longânime e misericordioso. Aos olhares humanos, aquele Manassés poderia ser digno de ter um fim conseqüente de tudo de mal que fez contra o Senhor, de todo mal que causou contra a sua própria família e de todas as péssimas influências contra o seu povo. Aos olhares humanos, Manassés não teria a possibilidade de receber nenhuma chance, e nem a deveria, em resultado de tudo quanto fizera naqueles seus primeiros anos de soberba, arrogância e teimosia.

Mas geralmente é assim que ocorre também com os milhares de “Manassés” que transitam por esta vida. E olhando para a vida daquele monarca e o tratamento que sua vida recebeu da parte de Deus é um excelente exercício para começar conhecendo um pouco de quem verdadeiramente é Deus. Um Deus que pode virar páginas da vida de quem quer que se chegue a Ele.

Manassés teve de Deus a rica e ilustre oportunidade de ser co-regente com o seu pai. Teve o privilégio de ter trazido consigo o nome e o testemunho de seu pai. Começou a reinar ainda muito jovem, e foi um dos reis que mais tempo passou no trono sobre o seu povo. Mas assim como acontece no coração de todo homem desconectado do Céu, aquele Manassés não enxergou a suprema Fonte de seu poder governante e nem conseguiu reconhecer a dádiva da oportunidade que Deus lhe concedera.

Na vida, não poucos Manassés estão desperdiçando privilégios e oportunidades. Não poucos são os Manassés que estão literalmente desconhecendo e menosprezando o valor e o significado das coisas que Deus lhes tem presenteado. Aos troncos e aos barrancos, muitos Manassés estão passando os pés pelas mãos e com isso trazendo agruras, tristezas, vergonhas, decepções e prejuízos sobre si e sobre outros a quem estejam diretamente ligados. 

Alguns Manassés de hoje estão da mesma forma sendo levados às côrtes públicas e diante das muitas câmeras. Alguns deles estão produzindo efeitos drásticos pelas suas péssimas influências sobre as suas famílias, sobre as muitas mentes jovens em formação e sobre o seu povo. A vergonha e o opróbrio de um povo são promovidos pelas vergonhas produzidas pelas mentalidades influentes e expressivas que lideram sobre si.   

Entretanto, há um Deus Soberano e Eterno que se importa com as vidas que a Ele se chegam. E Ele vira páginas à Sua maneira de fazê-lo.
Para poupar a vida daquele Manassés a fim de que nem ele e nem seu povo viessem a sucumbir em escombros, Deus lhe falou sobre o seu péssimo caminho, assim como também ao seu povo. Nem o rei e nem os seus liderados frearam as suas rédeas, desconsideraram seus passados, sua história e ao Deus que lhe permitiu chegar ao trono.

Todo coração obstinado dificilmente se dobra aos conselhos que lhe levem a frear suas ações movidas por arrogância contumaz. Muitas vezes é preciso um choque de forte impacto que lhe cause profundas dores e humilhações que possibilitem em algum momento cair em si. Isso é o que tem acontecido com muita gente. E somente Deus é capaz e habilidoso em conduzir obstinados a esse terreno para poder virar páginas de suas vidas. 2Cr 33.11-12.

Quantos Manassés de hoje estão sendo literalmente quebrados, retorcidos, amassados, lapidados, humilhados, tão fortemente quanto fora o seus históricos de frutos de intensidade de suas insensatez, arrogância, soberba e inimizade contra Deus. Manassés foi preso, arrastado e humilhado publicamente tal qual um animal irracional. Por um momento seu trono perdeu o brilho diante de seus olhos. Por um momento aquele homem viu sua vida sem horizonte, sem significados e sem expectativas.

Tudo nos deixa ver que Manassés fora uma das pessoas que viram para o ano novo carregando os mesmos fardos que lhes pesaram no livro de sua velha vida. Deus virou páginas da vida de Manassés no momento em que este caiu em si, reconheceu o seu estado de miséria e lamentos conseqüentes de seus caminhos de provocações contra Deus.

No momento em que aquele Manassés humilhado se chegou ao Deus a quem ele tanto provocou, desprezou e desconheceu, Deus virou páginas da vida de Manassés. Deus ouviu a sua oração contrita no fundo do poço das humilhações. Deus estendeu a Sua boa mão em favor da vida de um Manassés que estava ali sendo levantado agora novo. Deus lhe repatriou e lhe restaurou ao trono, e agora um Manassés com outra vida e com outras perspectivas como fruto conseqüente de sua conversão.

Enquanto Manassés se colocou no quadrado intocável de suas vontades, as páginas de sua vida continuavam pesadas. Lhe foi exatamente o quadrado do cárcere que o fez refletir nas suas atrocidades impostas daquele quadrado que tanto ele prezou na velha vida.

Dali em diante, Manassés passou a ser diferente. Procurou apagar os velhos e infames rastros de provocações e desprezos contra Deus. Procurou cuidar melhor do seu trono e do seu povo, assim como de proteger e valorizar o seu povo. Procurou tirar todas as más influências que causou antes. Agora aquele Manassés estava começando a viver as novas páginas viradas por Deus na sua vida.

Um excelente conselho útil é que neste novo ano não venham prevalecer as velhas páginas do livro de uma vida. O Senhor nosso Deus é aquele que vira páginas. Que neste novo ano Deus continue virando páginas de milhares e de outras centenas de milhares de vidas. Nem sempre é possível perceber esse lindo, hábil e poderoso trabalho de Deus nos primeiros momentos. Algumas vidas estão tendo suas páginas viradas diante dos holofotes e outras a distâncias consideráveis deles. 

Nunca duvide do Eterno Deus. Ele pode estar virando páginas de inúmeras vidas a distância dos olhos de muitas outras.
PbGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos