WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

domingo, 10 de março de 2013

AS PEDRAS CLAMARÃO.


As pedras clamarão.
Não se cale de testemunhar...
Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:40.

Esse texto das Sagradas Escrituras nos fala de uma verdade para a qual não devemos estar em tempo algum despercebidos. A Bíblia Sagrada está repleta de textos contendo elementos e figuras que apontam para verdades e acontecimentos nem sempre identificados os seus tempos e extensão enquanto estão ocorrendo. Esse é um deles, e  que nos exige dinâmica, esforços e urgência, e para o qual temos que estar atentos.

O texto faz parte de uma passagem narrativa da entrada triunfal do Senhor Jesus na cidade de Jerusalém. O versículo em especial fala sobre um momento de júbilo e louvor a Deus, em razão da multidão de discípulos do Senhor Jesus ter visto os milagres operados por Deus e estarem O reconhecendo e O aclamando. É impossível servir ao Senhor Jesus e não louvar a Deus com júbilo ao ter visto os Seus milagres e maravilhas.

O texto fala de uma classe de pessoas. Aqueles que testemunham dos milagres e que são movidos pelo amor ao Senhor a anunciarem os feitos dEle. Tudo nos mostra no texto que as pessoas que seguem ao Mestre e conhecem os Seus feitos são pessoas de sensibilidade espiritual, crentes no Senhor e na Sua Palavra. Pessoas que não são estranhas ao convívio do Senhor. Pessoas íntimas do convívio do aprisco do Senhor.  

O texto diz de uma possibilidade. Isto quer nos dizer de que é possível que alguns que testemunhem os milagres em algum tempo possam vir a calarem-se por algum motivo. Que pode fazer uma testemunha se calar? Vários são os fatores que podem levar uma pessoa a silenciar sobre fatos e acontecimentos que sabe serem verdadeiros. Esses fatores podem ser circunstanciais, impositivos, temporais, condicionais, posicionais, sociais, individuais, particulares, coletivos, públicos, etc.

O texto possui um foco profético. Os verbos do texto estão no tempo futuro. Parecem nos dizer que chegará o momento em que corações sensíveis que conhecem o Mestre e são conhecidos dEle poderão em algum tempo virem a calar-se de anunciar as obras do Senhor Deus.  

O texto expressa uma declaração condicional. Caso aqueles que andam com o Senhor, que O seguem, que são testemunhas do Senhor, se calem de anunciar os milagres do Senhor, até mesmo os frios, indiferentes, os considerados estranhos e insensíveis, de alguma forma vão anunciar em clamores pelos feitos do Senhor. O texto não fala de uma substituição, mas de um acontecimento que poderá ocorrer em resultado de alguma condição que possa vir levar as testemunhas a se calarem de anunciar os feitos do Senhor Jesus. De formas que o anúncio da mensagem não ficará preso ou contido ou restringido a pessoa alguma.

O texto nos deixa ver que não existe pessoa predileta ou grupo especial que manipule ou detenha o anúncio dos feitos do Senhor por seu bel-prazer. A mensagem do Evangelho não está cativa ou subjugada a interesses ou prazeres de pessoa alguma. Deus levanta anunciadores de onde Ele quiser e como quiser. Se alguém pensar que manipula o anúncio dos feitos do Senhor, está redondamente enganado em si mesmo. Se não aparecer disposição ou disponibilidade das testemunhas em anunciar, os rogos e súplicas por esse anúncio vão surgir.

Se pessoas conhecedoras e sensíveis se calarem, corações insensíveis, frios e indiferentes, estranhos naqueles dias e daquelas pessoas, gente empedernida sem o conhecimento de Deus, vão chegar ao momento de bradarem em alta voz, de gritarem em rogos, de implorarem em súplicas, pelos feitos do Senhor, independente de fé e de credo que professem, visto que as obras do Senhor se tornarão patentes e inconfundíveis de tal maneira que se mostrarão dignas de serem suplicadas e anunciadas, e que sempre terá alguém para testemunhar sobre os feitos do Senhor a atender rogos e súplicas para que seja falado deles.

Não subestimemos o que diz o texto em foco. São palavras faladas pelo Senhor Jesus. Não venhamos ceder à tentação de querermos pretensiosamente ser detentores ou manipuladores do anúncio da mensagem do Evangelho. É impossível manter confinado o testemunho dos milagres feitos pelo Senhor Jesus. Não venhamos calar e deixar que as pedras clamem. Façamos a nossa parte e cumpramos a nossa missão com alegria, júbilo e louvor ao Senhor.
PbGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos