WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

domingo, 3 de março de 2013

RESIGNAÇÃO.


Resignação.
Uma virtude cristã recompensada.
Uma atitude quase odiada na Terra, porém sobremaneira amada no Céu é a resignação. Num tempo em que essa virtude parece estar sendo desprezada, e por vezes atropelada, a resignação é o tema sobre o qual este artigo pretende trazer. 

Segundo os melhores dicionários, a ação de RESIGNAR-SE significa renunciar, aceitar, conformar-se com algo, ser paciente, suportar coisas com paciência. Ser resignado não é uma postura tão fácil. É tão difícil quanto pouco compreendida e assimilada ela é. Resignação não se é imposta ou cobrada, mas assumida. Resignação é uma questão que envolve sensos, consciência e disciplina. Quem desconhece a virtude da resignação, também ignora a arte de medir e os resultados do mensurar.

Resignação não é sinônimo de tolice, nem de medo e nem de covardia. Resignação é uma virtude cristã. Onde mora a resignação, aí é mais certo que seja confortável residir também juntas com ela a prudência, o discernimento, a previdência, a sobriedade e a vigilância. 

Exigir resignação por parte de outros é uma ação que quase sempre se vê. É mais fácil exigir do que aceitar a resignação. Lideranças em todos os setores colocam em prática alguns mecanismos e métodos de liderança, com o fito de obter obediência, de conseguir anseios e alvos, de diminuir resistências ou minimizar choques e crises. Atos de falsa resignação nunca recebeu sinete de legitimidade.

Liderados percebem e identificam pontos de estratégias sendo empregados para colher de si sucessos em cima de suas ações de resignação. Tanto lideres como liderados encontram dificuldade em lidar e exercer com resignação. Uns estribam-se em deveres e outros respaldam-se em direitos, quanto ao exercício da resignação.

Onde imperam a desconsideração, a hostilidade, a brutalidade, a ignorância, a arrogância, o desrespeito e a soberba, não se ambientaliza a essência e nem o perfume da resignação. Nesses ambientes até mesmo os mecanismos coercitivos e restritivos não são correspondidos com presteza, qualidade, lealdade e fidelidade.

Está no íntimo das pessoas a repulsa e a abstinência de resignação. E a cada tempo que passa, a atitude de resignação caminha solitária numa via só e de mão única. Por ausência de resignação, pessoas perdem o senso do exame de valores sobre o que precisam e se lançam afoitas e ambiciosas ao que para satisfação de deleites ou autoafirmação querem e desejam.

Em consequência da perda da resignação, pessoas estão conseguindo o que primordialmente não necessitam, e arriscando-se desajuizadamente no que elas mesmas não estão ao menos preparadas para suportar. Para essas pessoas, o perigo das decepções e das frustrações lhes batem às portas tão logo o brilho do que querer e do desejo se apague ou seja extinguido por outros quereres e desejos.

Resignação é coisa do Céu. Resignação é coisa ensinada e requerida pelo Pai, exemplificada pelo Filho e ministrada pelo Espírito Santo. Para o Mundo e para os avessos à fé cristã, a resignação é humilhante, desprezível e vil. E quantas vezes foi equivocadamente vista como loucura. Resignação exige confiança, fé, convicções e segurança. Dúbios e vacilantes encontram dificuldades para com a resignação. E resignados desconhecem as águas da dubiedade e os ventos da vacilação.

A resignação é uma atitude nos exigida para o nosso cotidiano. Resignação é deixar a glória, o trono e os privilégios em prol de resgatar uma causa, a fim de depois tornar a reavê-los sendo e cumprindo o melhor dos melhores. Resignação leva a descer, todavia com mais brilho refulgente faz subir. A resignação não se perde, não passa despercebida e nem deixa de receber a sua devida recompensa aos olhos do Eterno Deus. Na fé cristã, a  resignação não se torna cativa e aprisionada num túmulo. Resignação sofre e se sacrifica na Terra para ser exaltada e coroada no Céu.

Que nenhum de nós venha cair na tolice de acreditar que a posição que ocupamos possui a autoridade para impor ou cobrar resignação de alguém. Isso é um falso e equivocado pensamento. Que nenhum de nós venha ser alvejado pela idéia obscura de que estivéssemos livres e imunes da resignação em nós mesmos. Quanta gente por não haver percebido e reconhecido os momentos de assumir a resignação, hoje estão impedidas, na alma ou no corpo, de desfrutar da vida dentro da normalidade e do prazer que ela oferece e dos bons e felizes momentos que ela oferta?

Resignação não é assunto vivido para uns e apenas tópicos de comentários para outros. Resignação vem e se apresenta para todos. Assume quem é sensato e ajuíza o seu momento e percebe confiantemente as suas recompensas.
PbGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos