WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

sábado, 8 de junho de 2013

DIA DO PASTOR: uma homenagem.


DIA DO PASTOR - 2º Domingo de Junho.
Ser pastor não é luxo e muito menos lixo.
Venho nesta oportunidade prestar a devida e sóbria homenagem aos companheiros pastores evangélicos. Digo pastores na forma plena da expressão "ser um pastor". Abel foi um pastor. Moisés foi um pastor. O Senhor Jesus, o Filho de Deus, um pastor, o Sumo Pastor de almas.

Louvamos a Deus pela numerosa multidão atual de pastores. Entretanto compreendendo a propriedade essencial da obra do apascentamento vivida por boa parte deles, glorificamos ainda mais ao Senhor nosso Deus pelas vidas de cada servo de Deus, homem de Deus, que realmente em todos os aspectos têm sido pastores, são pastores e permanecem caminhando para o futuro sendo realmente pastores e posicionando-se como pastores que são.

Existem os que SÃO pastores e os que ESTÃO pastores. Respeitando todos os quesitos e investimentos, minha pequena posição e minha tenra maturidade ao longo dessas quase três décadas, me fazem preferir reconhecer, honrar, venerar e aplaudir aqueles que SÃO pastores ao invés daqueles que apenas ESTÃO pastores. Natureza e estado são coisas diferentes, e precisamos nos manter equilibrados e verdadeiros no senso de distinção.  

Houve um tempo em que ser um pastor significava ser desprezível, por vezes ser odiado. Visões religiosamente estranhas também impunham a que ser um pastor era sinônimo de excomungado, excluído, anticristo. Os tempos chegaram na sua plenitude e hoje existe um contingente quase inumerável de pastores. Há pastores até de todos os tipos de exercício e de caráter. Assim como também em quase todas as profissões da vida secular encontramos pastores.

Lamentavelmente o ser feito pastor está relativamente fácil e comprovadamente mais rápido do que as subidas velozes e exatas em elevadores incrementadamente tecnologizados. Em algumas situações essa velocidade é ascendida nas aposições de assinaturas como recompensa a "prestação de serviços" e também a reconhecimento de favores. Chegamos ao tempo em que até urnas eleitorais “promovem” gentes ao pastorado. Essa estranha velocidade de alguns quase sempre tem atropelado chamadas e vocações de outros. Mas que pena que o florescimento e os frutos nas varas não são obras eclesiásticas, nem acadêmicas e nem políticas. Infelizmente alguns cajados estão rigorosamente perfumados com odores da fundição de ouro ao invés de cheirarem a pelos e suor de ovelhas.  

Parece que essa velocidade estupefata está nos fazendo encontrar ainda algumas fraldas imediatistas trazidas das bancadas de maternidades e depositadas nos assentos de tribunas. Existem os antigos pastores e também os pastores velhos, mas também há os meninos pastores e também os pastores meninos. Entre idosos e crianças, preciso externar com respeito que o pastorado é ofício sagrado que podem ser percebidas as suas chamada e vocação ainda na vida de uma criança, mas somente exercido por uma vida adulta experimentada e madura. 

Atualmente encontramos pastores "para toda obra" e em todos os lugares. Nas tribunas aos montes. Não sabemos se os frutos são equivalentes. Nas feiras em centenas, dos dois lados das bancas. Nos corredores dos fóruns e juizados. Nas mesas e guichês de cartórios alguns deles estão. Coletivos, táxis e caminhões, são conduzidos por alguns pastores.

Nos devaneios e frenesis dos carros alegóricos e baterias de percussão ritmistas algumas dezenas e no suor dos trios elétricos os números parecem aumentar o seu galope das casas de dezenas para se tornarem em centenas. Alguns se afastam do oficio sagrado para manterem sagradas as suas próprias vontades e desejos. Pena que para o apascentamento os índices de escassez também infelizmente vêm subindo para alta.

Hoje encontramos a presença de pastores nos mais diversos setores da sociedade. Há pastores nos assentos do Senado, do Congresso, das Câmaras, das Prefeituras e dos Palácios. Existem pastores nas portas das delegacias e nos portões dos presídios. Há pastores tanto na frente como detrás das grades prisionais. Existem pastores nos consultórios, nos escritórios, nos hospitais e clínicas. Há pastores cuidando de vidas nos leitos e também outros nestes sendo acompanhados por aqueles. Existem pastores nos pátios de quartéis, nos hangares de aviação e nos conveses e máquinas de navios. Pastores de divisas e insígnias e outros também de galões, estrelas e platinas.

Por outro lado, a temporada de investidas contra os pastores parece estar de portas escancaradas. Afinal, exercer o sagrado ofício em dias difíceis e tempos trabalhosos tem sido um alvo visado pelas forças espirituais da maldade. Exercer o sagrado ofício nesses dias e tempos desafiantes não tem sido coisa fácil e confortável quando o homem do pecado desfila nas ruas e praças e invade as casas e escolas. Os próprios mecanismos destes dias e tempos estão revelando e selecionando pastores. Estamos nos dias e no tempo de valorizarmos os que realmente SÃO pastores.   

Enfim, independente de qualquer meio e posição que estejam, os que SÃO pastores merecem o nosso apreço, a nossa admiração, o nosso reconhecimento e a nossa homenagem. Assim sendo, com singelo respeito fervoroso e com espírito altruísta, felicito aos pastores. Mormente aos que SÃO pastores, independente do tamanho do rebanho que esteja sob a sua responsabilidade e liderança.

PbGS




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos