WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

terça-feira, 26 de novembro de 2013

QUE ELES SEJAM UM...

Que eles sejam um...
Disse Jesus em oração ao Pai.
QUE ELES SEJAM UM... Esta é uma expressão pronunciada pelo Senhor Jesus em oração ao Pai a respeito da unidade indivisível de Seus discípulos. Essa oração estava sendo presenciada por eles, e o Senhor nela estava se referindo a eles reunidos e falando a respeito deles mesmos e dos tantos que através deles haveriam de crer nas pregações feitas por eles.

Anos se passaram. Já fomos poucos. Hoje somos muitos. Somos tantos. Somos vários. Chegamos até ao ponto de sermos diversos em alguns detalhes. E mesmo debaixo de oposições e perseguições das mais variadas formas, chegamos a ser numerosos, conforme a bondade e o favor do Senhor Deus. Essas são verdades incontestáveis. Verdades que refletem o conteúdo profético já conhecido de todos através da Palavra de Deus.

O Senhor Jesus chamou, equipou e enviou a princípio doze. Depois enviou setenta. Na inauguração propriamente dita, da igreja, no Dia de Pentecostes, o Senhor acrescentou quase três mil almas. E assim os poucos foram sendo multiplicados (digo verdadeiramente multiplicados).

E assim os anos se passaram e hoje somos tantos como areia da praia, e numerosos como as estrelas do céu. O anúncio da promessa feita de primeira mão a Abraão hoje é uma realidade. Em o nome do Senhor Jesus Cristo, somos filhos espirituais da promessa feita a Abraão. Os profetas quiseram ver estes dias e tantas coisas edificantes hoje realizadas pelos filhos dessa promessa, em cumprimento da mesma.

Na verdade, toda família que cresce, que se multiplica e aumenta, naturalmente ocupa espaços diferentes e se estende e com o dinamismo e o empenho tende a crescer mais. Crescer e se multiplicar são fatos naturais esperados do dinamismo da vida cristã. E na verdade, todo crescimento e toda extensão viabilizam particularidades regionais ou locais. Crescer e se multiplicar não são propriamente problemas. São na verdade caminhos desafiantes. Crescemos e nos multiplicamos sendo um quando realmente estamos em Cristo.

E um dos maiores desafios é a manutenção da unidade, da indivisibilidade, da coesão, da unanimidade. Em um de seus momentos de oração, o Senhor Jesus expressou uma das mais sensibilizantes expressões intercessoras, a saber: “Que eles sejam um como tu e eu somos um, oh Pai”. Jo 17.11, 22 e 27.

E é preciso que tenhamos em mente que o fato de apenas juntar forças circunstancialmente para agir numa causa ainda está longe e muito distante do ser realmente um em Cristo, enquanto se viver em “pedaços” ideológica e filosoficamente separados. Unir opiniões ocasionalmente,   para defender interesses ameaçados por forças externas, isso não declara a identidade de ser realmente um em Cristo. Sazonalidades não promovem unidade. Todavia unidade atravessa toda sazonalidade.

Os filhos da casa de Deus já sabem avaliar melhor. Os verdadeiros discípulos do Senhor Jesus não comungam com as cinzas da velha idolatria e nem reacendem-na. Os verdadeiros discípulos do Senhor Jesus não se montam na pompa, no luxo, no apogeu, sustentados pelo espírito dissimulado do individualismo e da ganância sagazmente manhosa e estrategicamente oportunista. Os verdadeiros discípulos do Senhor Jesus não se iludem com o materialismo travestido de falsos ingredientes de prosperidade.

Os verdadeiros discípulos do Senhor Jesus seguem e sempre continuarão seguindo as pisadas do seu Mestre. Sempre estão e estarão se mantendo unidos, coesos, sendo um em Cristo. Entretanto, em um tempo diferente e numa época de cobranças, denúncias e desafios. Estão chegando os dias em que sérias coisas estão para acontecer. O povo deste tempo já não é como foram os de outrora em suas próprias épocas passadas.

Estamos na época das diversificações gigantescas, do grande desafio de sermos um, de permanecermos um como nos ensinou o Senhor Jesus, nosso Mestre Amado. A época na qual tudo está real e notoriamente indicando o surgimento, o afloramento, da confusão de princípios, da mescla de meias-verdades e das “verdades” relativistas a serviço do engano.

O panorama já mostra claramente que as tendências seculares de várias maneiras estão exercendo grande força de influência contra o princípio de unidade cristã, seus caminhos e sua aplicação e manutenção na nossa prática de vida cristã. O povo de Deus não possui e nem deve nutrir um tipo de crença departamentalizada, compartimentalizada.

Os dias estão de muitas formas abrindo lampejos, e temos que percebe-los e nos dispor a romper rumos dando uma meia-volta dos ditames da visão do mundo e retornando à prática coerente do princípio da unidade cristã ensinado pelo Mestre, ou teremos sérias surpresas indesejáveis e até dolorosas com mudanças forçadas em si mesmas. Unidade cristã não é uma questão de placas e rótulos. É um princípio que reflete a glória de Deus. O Eterno Deus é glorificado quando o mundo enxerga a nossa unidade em Cristo.

Que continuemos sendo um. Que sejamos sempre um. Que velemos e exerçamos o nosso papel em zelar pela manutenção do princípio da unidade ensinado pelo nosso Bom e Amado Mestre Jesus Nazareno. Que na manutenção da nossa unidade coesa, haja o norte do respeito e uma efetiva busca em evitar ofensas contra as consciências dos nossos irmãos em Cristo, a fim de que sejamos um assim como o Filho e o Pai são um.
PbGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos