WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

COMO EM DORES DE PARTO

Gemidos como em dores de parto...
Toda a criação geme...
É notório o quadro crescente de aflições que pontilham e sufocam toda a criação. Todo o reino animal e o vegetal encontram-se subjugados pela inutilidade, pela decadência, em todos os sentidos. Há estragos visíveis ou não, em toda parte. Por muito que seja feito em prol das muitas e variadas tentativas de contenção ou livramento desse estado de inutilidade e de retardamento de estragos, a decadência é patente e progressiva.

As palavras inspiradas do Espírito Santo, escritas pelo apóstolo Paulo, na sua Carta aos Romanos, nos faz esclarecidos do ponto-chave nos efeitos do que progressivamente assola toda a biosfera terrena. Rm 8.17-28. Apesar de todos os esforços empreendidos pelas diversas áreas, todo o ecossistema encontra-se em aflições e gemidos como em dores de parto. É inegável essa verdade bíblica. E quando mais se aproxima a vinda do Senhor, mais os dias se tornam trabalhosos e os tempos mais difíceis. Isto em todos os sentidos.  

Não são pontos concentrados como originários da sociedade humana em si em geral. Mas sim os efeitos vividos pela sociedade dos homens e pela natureza criada, em geral. Os efeitos naturais advindos da maldição da Terra por ocasião da entrada e instalação do pecado nela. Gn 3.16-19. As aflições e os seus gemidos têm uma origem e suas conseqüências despensacionalmente permanentes e cronologicamente progressivas.

A Bíblia Sagrada diz que toda a criação está em ardente expectação aguardando a manifestação dos filhos de Deus. Há gemidos por toda a parte. Gemidos ocultos e alarmantes. Gemidos silenciosos ou com palavras e ações. A presença do aumento de males extensivos em todas as formas e em todas as áreas é incontestável. Não há argumento contrário, tanto quanto a sua existência como quanto ao seu aumento progressivo.

Especialistas em todas as áreas, fóruns nos diversos âmbitos, simpósios e conclaves nas várias áreas, estão expressando a constatação de que há realmente a ocorrência progressiva de males, de que há chamadas à atenção para esses denominados fenômenos desafiantes. E não se trata de um mero efeito provocado primariamente pelo aumento do número de habitantes no ecossistema. Mas um efeito englobando todo o ecossistema. Um sofrimento de desequilíbrio natural resultante de uma causa espiritual.
Há uma tentativa de acusação focando como causa principal o homem. Há um elemento acusador se ocultando atrás das acusações contra a coroa da criação. Há uma busca de causar e influenciar deméritos contra o Criador, citando o homem como o pivô principal. O homem é apenas uma vítima envolvida e participante nos estragos. Atrás de belas palavras, de inteligentes expressões e de engajamento de formalizações pró-preservação do homem e do ecossistema em geral, existem o reconhecimento e as limitações das capacidades bem intencionadas a favor da vida terrena.

Muitas argumentações diretamente contra o fator humano visam até imperceptivelmente atingir indiretamente ao Deus Eterno e Criador do homem. É preciso se perceber a presença do desfecho de revolta do fator Satanás pulverizando de forma politizada áreas no intuíto de lançar insumos e acusações diretamente contra a coroa da criação, contra os escolhidos de Deus e efetivamente de forma indireta contra o Deus Eterno Criador.

Por todos os lados está a presença da vaidade inútil e passageira em todos os ambientes humanos. A decadência moral e a espiritual nos vários segmentos humanos estão movendo sistemas ao mesmo tempo que sufocando o homem e a natureza criada. Enfim, as aflições e gemidos gritando em ardente expectação da manifestação dos filhos de Deus na glória incomparável que irá libertar a criação. Não tem como se negar a presença de gemidos. Ainda que o homem experimente momentos de alegrias, euforias e satisfações, a marca dos gemidos entretanto está presente como numa mulher em proximidade de trabalho de parto.

O texto de Paulo aos romanos citado acima, também nos faz ver e nos imprime a certeza de que todas essas aflições não são para comparar com a glória que nos filhos de Deus será revelada. A glória futura é incomparável. Há uma esperança, a saber Cristo Jesus, em nós a esperança da glória! Apesar de todas as aflições, podemos contar com o Espírito gemendo no nosso interior de forma inexprimível intercedendo ao Pai Eterno de uma maneira jamais alcançada pelo nosso entendimento.
 Apesar das aflições e gemidos da criação, o Espírito de Deus em nós expressa-se diante do Senhor que sonda e conhece o interior de cada homem, e por nós Ele se endereça ao Pai de forma como de nós mesmos humanamente não conseguimos. Enquanto a criação geme em aflições e gemidos debaixo de um jugo conseqüente da queda do primeiro homem terreno no Éden, nós através do segundo homem espiritual alcançamos a graça de, tendo as primícias do Espírito, e mesmo gemendo no nosso interior, sermos favorecidos pela intercessão dEle ao Pai.

Diante da realidade das aflições e dos gemidos, estamos certos de que nada nos separará do amor de Deus. Cristo Jesus é a esperança! Diante de todo o implemento da lógica e dos aprimoramentos humanos, por melhores e bem intencionados que sejam em favor da contenção ou minimização das aflições e gemidos na Terra, estamos certos de que nada se compara com a glória que em nós há de ser revelada por meio de Cristo Jesus na Sua vinda e no Seu Reino. Nos nossos gemidos deve ser mantida a nossa esperança na glória prometida a nós por Aquele nos amou primeiro e nos transportou do império das trevas para o Reino do Filho do Seu amor, a saber o Senhor Jesus Cristo.

Jesus Cristo, o Senhor, é a real e verdadeira esperança da glória!
Deus seja louvado!
EvGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos