WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

domingo, 16 de fevereiro de 2014

OBREIROS DE SATANÁS

Obreiros de Satanás
Não é indelicadeza.  É um alerta!
Entende-se que o termo “obreiro” se aplica ao indivíduo que esteja empenhado, engajado, no trabalho e na realização de uma obra, construção, edificação, consolidação. A palavra se refere a quem de fato está fazendo alguma coisa, seja em que nível for, no trabalho de uma obra, mais especificamente na obra de Deus. Obreiro é aquele que trabalha ou se envolve na feitura de uma obra. O termo "obreiro" é essencialmente bíblico.

A Bíblia Sagrada fala sobre obreiros. Ela fala sobre as qualificações e também acerca das qualidades de obreiros. Ela nos deixa ver o que identifica e o que qualifica um obreiro. Entretanto, para nos fazer cientes e apercebidos ela também fala de duas horrendas classes de obreiros, a saber: a dos falsos obreiros e a dos maus obreiros. A primeira, a dos falsos, porque não são verdadeiros. E a segunda, a dos maus, porque não são bons. As qualidades e os opostos se mostram e revelam cada indivíduo.

Somando vozes e conteúdos, se faz necessário entender o que é indelicadeza e o que significam alertas. São maus porque um dia já foram bons, excelentes, ou pelo menos razoavelmente satisfatórios. Em algum tempo já foram aprovados, entretanto em algum momento perderam-se do rumo e deixaram de sê-lo. São maus porque também se perderam do que eram, e não sabem propriamente o que ser e nem ao que se dedicar ao que fazer. Gente de aspirações e desejos desafinados da visão de Reino de Deus e descasadas das realidades sacrificiais da Obra.  

São maus porque ofertam restos e sobejos para a obra. Ao invés de sacrifícios quentes e acesos, oferecem cinzas arrefecidas e apagadas. São maus porque desconhecem os caminhos da coerência e subestimam as vias das responsabilidades. Enfim, maus. Todavia há uma esperança, a de voltarem a ser bons. Erros, tropeços e desacertos têm suas causas e conseqüências, mas também possuem acertos, remédios e cura. Quando maus governam, os bons sofrem. Esta verdade é constatada diuturnamente.

Mas a classe que sutilmente denigre e avilta e promove mazelas para atingir os filhos da casa de Deus é a dos falsos obreiros. Uma classe dolosa, sutil e ofensora. Ela está adicionada, adenda, entre os filhos da casa do Pai, mas não possui o mesmo coração deles. É notada pelo uso e maneira um tanto inteligentes, inescrupulosos, mercadejantes e astuciosos de profissionalmente conduzir e escoar as coisas de tal maneira que respinguem ao seu favorecimento próprio. São falsos porque nessa classe não há verdade, e porque não há verdade, logo há o engano e a mentira. E estes são frutos e obras de Satanás.

Conjugar fraudes que atendam aos seus interesses pessoais particulares é o enfeite e o adorno de sua mentalidade travestida de cristã. Nos dois últimos séculos lamentavelmente essa verdade ainda bate em portas. Fraudes que não se resumem a valores financeiros, porém tantas outras que vão um tanto mais longe do que a média das pessoas identifica. Corações permissivos e demagogos. Operadores do desmerecimento e do demérito.

Gente que passeia e perambula entre os filhos da casa de Deus, mas que também simulatoriamente aproveitam ambiências  favoráveis, para através delas desvirtuar corações. Lobos hereges, travestidos de ovelhas. Gente travestida de evangélica. Gente cujo balcão de stand promove gratuitamente os produtos maléficos que ferem a doutrina bíblica e subestimam os filhos da casa de Deus. Seu modo é o disfarce cativante e seu intento é iludir, causar falsas impressões. Seus objetivos são desinformar da Palavra de Deus e arrefecer a fé e a confiança residentes no coração de cada um dos servos de Deus. Alimentos da heresia pós-moderna.

Gente travestida de evangélica para enganar, projetar e promover enganos, entre os filhos de Deus. Gente dotadas de talentos humanos se infiltra, se adere (não se converte), entre os servos do Senhor para aproveitar-se da boa fé deles, ganhar e assumir alguma expressividade e causar dissensões, divisões, desavenças, desamor, desestabilizatividade, entre os servos do Senhor. Gente que não tem o coração no Evangelho. Gente que não anuncia o Evangelho. Gente que na verdade recheia os princípios do Evangelho com coisas estranhas, a fim de afastar os filhos da casa do Pai e de neutralizar as obras no Reino de Deus. 
Obreiros fraudulentos. Gente travestida de cristã que se utiliza de artifícios e meios artificiosos para denegrir rebanhos e líderes cristãos e promover entraves e facções e partidarismos entre eles e contra eles. Gente que vêm às redes sociais com o fim de causar confusões e depreciações nos filhos da casa de Deus. Gente contraditória, operárias peritas da contradição e da intriga. Gente que deseja e almeja constranger e denegrir a identidade evangélica. Gente que opera camuflada e diuturnamente com o fim afastar do Caminho os corações fiéis e sinceros na fé cristã evangélica. Gente que aparece entre os filhos do Reino, mas do Reino nada possuem em suas mentalidades maliciosas e pensamentos maleficiosos.

Gente travestida de evangélica que vai às redes sociais para distribuir e publicar mazelas recheadas de uma mistura de meias-verdades e dissabores arquitetados com o fim de minar, roubar ou destruir as raízes da fé cristã nos corações dos servos de Deus. Obreiros de Satanás. Semeadores de contendas e difamações. Mensageiros de malícia da má notícia. Doutrinadores do desmantelo e fazedores de tendas do escombro. Revolucionários cujas almas se penhoram e se candidatam deliberadamente nas bandejas do opressor. Causadores de tropeços contra a vida cristã normal. Artistas de encantamentos e armadilhas de ignorantes. Fascinadores de tolos e desavisados. Cisternas de águas rotas.

Portanto, sigamos os conselhos petrinos, e com mais carinho demos atenção às instruções joaninas e as recomendações paulinas. Não desprezemos as palavras do apóstolo Tiago. Não é uma indelicadeza, ou melindre, todavia um alerta conjunto de boas e competentes vozes muito oportuno, a fim de contribuir com a consistência e estabilidade da fé e dos bons costumes da fé cristã evangélica entre os servos de Deus. 

Há alguém trabalhando interesseiramente infiltrado nos rebanhos, com o fim de afastá-los e faze-los perderem-se do que receberam de Cristo Jesus. Há alguém trabalhando interessado em fazer do púlpito cristão palanques e palcos artísticos e do povo de Deus auditórios comerciários e currais políticos. Ainda vale muito darmos ouvidos às palavras de sobriedade ensinadas pelos nossos primeiros pais no que está escrito para orientação da igreja do Senhor Jesus.
EvGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos