WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

MENTIRA E SIMULAÇÃO.

Mentira e simulação...
Ferramentas maliciosas contra os rebanhos.
A mentira por si somente é um terrível veneno. É semelhante a um cheque sem fundos, posto que se passa hoje sabendo que não terá o que para cobri-lo amanhã. Faz diminuir a confiança, visto que aos poucos ela estraga multidão de verdades. De certa forma pode falsear brilhos no presente, porém escurecerá muitas coisas no futuro. Muitas vezes para sustentá-la o indivíduo habituado na mentira terá que inventar mais e mais outras mentiras para manter sustentada a primeira.

E a mentira somada com a simulação torna-se um veneno mais terrível ainda, posto que juntas fazem com que as pessoas sejam mantidas por um tempo ludibriadas pensando numa falsa realidade. O mais venenoso na mentira ocorre quando ela é associada a verdades. Produz daí um novo subproduto venenoso chamado de meias-verdades. Todo inventor de mentiras extrai fiapos da verdade para somá-los às suas mentiras fazendo-as parecerem ser verdades. Falsear verdades é um ato abominável diante de Deus e odiado pelas pessoas de bem.

A mentira produz nuvens de confusão. E quando tendente e artificiosa no serviço do mau, sua confusão por vezes causa heresias e por outras alimenta e desencaminha multidões. Em todo o tempo as heresias rondam contra a verdade. A verdade é o antídoto contra a mentira e a heresia. As heresias nascem, brotam e surgem do desvio da verdade, e transcorre se apoiando nos favores prestados pela ignorância. Quanto mais ignorante, desconhecedor e desinteressado for um indivíduo a respeito de assuntos, mais se faz e se torna em presa e vítima fácil das heresias, da mentira e das simulações.

E duas das ferramentas sutis que vêm buscando minar a verdade do Evangelho entre os filhos da casa do Pai são a mentira e a simulação. O ato de mentir e suas conseqüências todos conhecem por vivência testemunhal em algum tempo diante de alguma situação ou passagem da vida. Simulação é o ato de fazer, agir, operar algo como se o estivesse no campo da realidade. É o ato de fazer representação de parecer como real algo que não é. É um fingimento, um disfarce. O único lugar onde a simulação é aceitável e aquiescente reside no campo das experiências científicas ou laboratoriais, cujas necessidades por si somente oferecem as justificativas cabíveis.

Forças afoitamente vêm engodando não poucas mentes incautas, e simples ao extremo, fazendo destas clientes cativas da mentira e da simulação. Forças que têm obtido algum sucesso se aproveitando da ignorância, de negligências e de outros fatores contingenciais que assolam o círculo normal e natural da vida nas épocas modernas. Nota-se que os indivíduos que se alimentam de heresias são os que se nutrem da mentira e da simulação no somatório de seus pensamentos particulares interessantes e tendentes a si próprios e suas opiniões e ideais formados ou procurados apenas na suas mentalidades.

Muito boas gentes vêm se fazendo presas e vítimas fáceis das heresias, das mentira e simulações, em função de uma vida pseudo-cristã, desinteressada da verdade, desleixada para com a própria alma e negligente e morosas para conhecerem os conselhos de Deus expressos na Sua Palavra. Muito boas gentes vêm aplaudindo as heresias, a mentira e as simulações, por falta de conhecimento de Deus, de Sua Palavra e da verdade. Muito boas gentes vêm se tornando cativas e aprisionadas das heresias, da mentira e das simulações por lhes faltarem entendimento, por segregarem-se em redomas de opiniões e ideais alimentados por mentalidades pseudo-cristãs.

Quando se despreza o contato direto com a Palavra de Deus, também com isso se cai na tendência de terceirizar a fé e se departamentalizar a confiança. Certo pregador televisivo eloqüente afirmou uma grande verdade exortativa ao rebanho sob sua liderança, com um toque de conselho pastoral ao dizer aos seus expectadores: “meu irmão e minha irmã em Cristo, não viva uma vida cristã comendo palavras na mão dos outros!” Ou seja, quis dizer “desperte-se e levante-se a si mesmo para examinar e comparar o que se lê e se ouve de Bíblia Sagrada”. É importantíssimo para a vida cristã o conhecer e o meditar na Palavra de Deus.

Não devemos e jamais venhamos a dar lugar a heresias, a mentira e as simulações, produzidas por quem quer seja. Estamos num tempo de gentes e modismos travestidos de evangélicos, de gentes e modinhas anti-cristãs fantasiadas de cristãs com o fim de cativar e desencaminhar a fé dos filhos da casa de Deus. A Bíblia Sagrada denomina esses elementos de falsos cristãos. Gentes que até a algum tempo atrás habitaram nos santuários com hinos, louvores e adoração. Um panorama de falseamentos que apenas nos faz estar apercebidos e apegados à volta do Senhor Jesus. Falsos escritos, falsos ensinamentos, falsos blogueiros, falsos doutrinadores, falsos mestres, falsos ensinadores, falsos louvadores, falsos pastores, falsos colaboradores.

Não se deve dar qualquer tipo de atenção para os produtores, os inventores, os apoiadores, das heresias, da mentira e das simulações se utilizando das coisas de Deus e de Sua casa. Não se deve deixar-se ser doutrinado e ensinado por mentalidades revoltosas, frustradas, amantes do engano, da mentira e das simulações. Não se deve deixar-se ser influenciado a reproduzir jargões heréticos de amantes de teorias e conjecturas do secularismo inebriado e fascinado pelas ferramentas e destrezas do diabo.

Isoladamente, rebanhos inteiros no passado sofreram história de fortes ataques das heresias, da mentira e das simulações. Histórias que vão desde envenenamento coletivo até a prática de ameaças e abusos constrangedores a indivíduos isolados e coletivamente. A mentira e a simulação causam prejuízos e desserviços danosos em extremo, tanto a indivíduos particularmente como a grupos coletivamente.

A Palavra de Deus nos recomenda, nos exorta e faz ilustrações a respeito das mentiras, das simulações e das heresias. Ela nos diz enfaticamente para cuidarmos do rebanho do Senhor, assim como de que vamos prestar contas a Ele da nossa ação ou omissão. A mentira e a simulação possuem a força de se camuflar da realidade com fins de tirar proveito da verdade ou ocultá-la, denegri-la ou nublá-la.

Cuidar do rebanho envolve todo o círculo de práticas que visam alimentá-lo, fortalecê-lo, edificá-lo e consolá-lo, com o leite genuíno, legítimo da Palavra de Deus. Cuidar do rebanho implica em fazer valer a abstenção da mentira e da simulação para com ele e entre ele. Cuidar do rebanho também quer dizer protegê-lo das investidas dos lobos devoradores, embusteiros, impostores, oportunistas, amantes apaixonados e mergulhados na prática da mentira e da simulação.

A Bíblia Sagrada nos exorta a cuidarmos de nós mesmos, a olhar por nós mesmos, também nos dando a perceber e entender a nossa responsabilidade individual. Isso não exime e jamais isenta a prática dos deveres ministeriais atinentes a cada chamado e vocacionado nas lideranças dos rebanhos. Afastar e neutralizar as ferramentas maliciosas contra os rebanhos é uma missão que cada um filho da casa de Deus tem, tanto no ministério individual como no ministério exercitado pelas lideranças sobre os seus rebanhos.
EvGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos