WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ESCOLHEI, POIS, A VIDA!

ESCOLHEI, POIS, A VIDA! 

Todos nós fomos chamados para a vida. Deus nos fez almas viventes. Não somos produtos de processos evolutivos existenciais. Somos criação e feitura das mãos de Deus, e Ele nos deu vida para viver. Entretanto, a morte é um decreto divino em face da entrada do pecado na raça humana. Até ali, tínhamos apenas paraíso, todavia depois dali passamos a ter covas e depois com as épocas, cemitérios. Depois da morte do homem, a morte em todas as esferas penetrou em todas as coisas no mundo. Nenhum de nós está acostumado com a morte, apesar de reconhecer as verdades sobre a mesma. A princípio, quatro verdades fundamentais sobre a morte é preciso ser ditas:

1 – A universalidade da morte. 1Co 15.22. Todos morrem. A morte é definida figurativamente na Bíblia Sagrada como um sono. Em verdades absolutas, existem dois tipos de morte, a saber: a morte física e a espiritual. A natural, temporal, e a eterna. Em termos vivenciais, existe também diariamente o ciclo de mortes, a saber: morremos por minutos ou horas através do sono diário, para também vivermos por horas e horas diariamente. Uma experiência universal, visto que ela alcança a todos.

2 – A certeza da morte. Hb 9.27. Nenhum homem, por mais incrédulo ou duvidoso que seja, poderia estar livre dessa certeza, posto que ela está diante das vistas como fato real e comprobatório. Todos nós estamos certos e convictos da experiência da morte. A morte física, um destino definido e certeiro para o homem.

3 – A iminência da morte. Lc 12.20. Uma das coisas da vida que chegam e apanham o homem de surpresa é o momento iminente da morte. Segurar-se nas coisas desta vida como se elas fossem o ponto de bel-prazer final é um engano, uma ilusão, e a Bíblia Sagrada chama esse ato de loucura. Podemos desfrutar e usufruir das coisas desta vida, contudo sem nos deixar cair na loucura de nos fincar apegados a elas. Esta loucura tem produzido e promovido não poucas desavenças e discórdia entre os homens. A morte sempre chega sem dar avisos de seu momento. Enquanto luta-se pela vida, já se sabe que em algum momento a morte iminentemente abordará.

4 – A proximidade da morte. 1Sm 20.3. Entre nós e a morte há um passo dela. Por algumas vezes podemos lembrar de tantos os livramentos nos presenteados por Deus quando nos momentos deles estivemos a passos próximos da morte. Quantas pessoas são colhidas pela morte quando nas suas forças e virilidade e capacidades pensavam estar longe dela. Todos os dias cada um de nós estamos próximos da morte.

Diante dessas verdades, que podemos optar? Apesar de serem sobre a morte, elas são permanentemente vivas, e no Livro de Deus estão registradas para nos alertar e nos orientar a buscarmos a vida eterna. O grande conselho e recomendação vital para que vivamos na eternidade com Deus é que escolhamos a vida. A Bíblia Sagrada reforça esse conselho nos orientando com uma linda e forte frase: “Buscai e vivei”! A sábia ordem de palavras nessa orientação não é viver para buscar, mas sim primeiro buscar para então viver. A certeza maior sobre a certeza da morte é a convicção da vida eterna em Cristo Jesus!

O Senhor Jesus é a Porta para a vida porque Ele é a própria Vida. Escolhei, pois, a Vida!
EvGS – Ev. Glauko Santos
www.glaukosantos.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos