WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

sábado, 25 de abril de 2015

QUE FAZER NOS DESAFIOS?

QUE FAZER NOS DESAFIOS MODERNOS?
É preciso mais conteúdo e menos reflexos.
Naturalmente, as visões, os comportamentos e os sistemas em geral estão passando por mudanças e experimentando transformações consecutivas e galopantes. Verdadeiros desafios. E como preconizado nos evangelhos e epístolas neotestamentárias, os eventos da história humana prosseguem curso em sua linha do tempo definindo coisas e pessoas e atropelando valores. As pessoas, como indivíduos, sofrem diuturna e progressivamente, e como coletividades, são bombardeadas em várias áreas da vida. E o Senhor Deus responde aos anseios e carências do mundo em desafios, através das ações de Sua Igreja.

A Igreja deve ser um povo de ações conjugadas, coordenadas e concatenadas. Não um povo atroz, faccionado, viciado, condicionado e confinado em rotinas fechadas. Na história da igreja, nunca o foi. A igreja não é uma tribo. Ela foi tirada do mundo para servir a Deus visando alcançar e servir vidas, por meio de ações práticas e sistemáticas conforme os princípios e propósitos da Palavra de Deus. Apesar do abismo entre épocas e os panoramas humanos, a Igreja, como o agente comissionado da missão iniciada pelo Senhor Jesus precisa manter-se atenta para as finalidades a que está destinada.

E enquanto o tempo passa, as portas do inferno batem cada vez mais agressivas contra a vida dos homens e odiosamente contra a igreja do Senhor Jesus, ao passo que com manhas politizadas lançam seus engodos e criatividades e empreendem algumas coisas quase que silenciosas dando presença e avançando. Sutilmente açoitando e ameaçando a vida e a integridade de indivíduos e comunidades do povo de Deus. São os desafios lampejando e promovendo desnorteios.

Nas empreitadas da igreja neste tempo, para cumprir as diretivas do Reino de Deus, é preciso esforços afincos a ir um tanto mais além das paredes de templos. Urge a necessidade de ser mais conteúdos consistentes do que contentar-se com reflexos rasos e desconexos para com as realidades da vida prática da igreja militante e sua missão em todos os tempos, dentro e fora das paredes.

E diante dos desafios modernos, se faz mister que lideranças se façam seguras e preparadas, profundas e bem assessoradas para o enfrentamento eficaz dos veios do tempo do fim. É preciso não se perder em esforços contraditórios e sem objetivos concretos que apenas visam satisfazer rotatividades momentâneas. É mais que urgente não se afastar do cerne das Escrituras e nem se perder dos propósitos do Evangelho.

Criações e copias não autenticadas pelo Espírito das Escrituras abrem espaços, mesclam atitudes e camuflam os ditames do pensamento pós-moderno levando, acuando, coagindo e aguilhoando lideranças cristãs e seus liderados em movimentos rotativos, confinantes, emocionais e humanos bem conhecidos e identificados pelas lentes mestras e peritas da boa observação perspicaz sobre a mecânica das metodologias, e que têm emitido os seus alertas quase que saturadamente.

É preciso ser coerente com as Escrituras quanto ao emprego de metodologias, mesmo que plausíveis e atraentes, posto que sem que abertamente seja percebido, algumas sob influências de ideologias seculares resumem a essência da prática do Cristianismo a movimentos sócio-humanos, a reuniões rotineiramente mecânicas e cerimonialmente robóticas no interior dos templos. Diante dos desafios pós-modernos, lideranças e liderados do povo de Deus parece que estão temerosamente recuando e sendo acuados a se resumirem ao contentamento em rotinas confinadas e alheias à real missão destinada para a igreja do Senhor Jesus em todos os tempos.

Os problemas humanos da sociedade contemporânea crescem, campeiam e avassalam, invadem tanto individualidades como coletividades no seio do povo de Deus, gerando desafios para a igreja do Senhor Jesus na atualidade. É preciso também ser eficientemente coerente com a visão do Reino e ser eficaz na missão, diante dos desafios destes tempos pós-modernos. É inegável que os desafios estão açoitando violentamente lideranças e comunidades do povo de Deus, e diante deles, é preciso não cair nas mesmas tendências que têm varrido comunidades de crentes em outros continentes, a saber: o vício de conduzir auditórios e liderar para sub-grupos isolados em detrimento do grupo como um todo da comunidade de crentes como igreja local.

Diante dos desafios dos contextos da atualidade, é necessário que a igreja quebre culturas viciadas, cumpra os seus papéis, percebendo que a vida cristã no Reino de Deus vai e se estende muito mais além do que o processo de mudança espiritual de vidas. O processo de resgate e restauração do homem como um todo envolve a aplicação de trabalhos e esforços que vão muito mais além da cultura viciada e confinante de realização de cultos e de ostentação de temáticas rotulativamente temporárias e sem caminho de persistência e conscientização de esforços. O homem espiritual é muito mais do que um simples e comum indivíduo de auditório. Muito mais do que um elemento confinado ao contentamento e a dinâmicas contemplativas, beirando as linhas da inconsciência das demandas do mundo externo.

Diante dos desafios da realidade pós-moderna, a igreja precisa retornar à consciência de sua missão, investir em qualidade de ações e metodologias concretas, com alvos concretos, com conteúdos concretos, trabalhando com visão definida de concretização, e não com olhares contemplativos, mecânicos, capitalistas, oligarquistas, estatísticos, partidários. Desafinados e divorciados das exigências do Reino de Deus. Investir e agir em vidas como um todo, e jamais como em fatos grupais e áreas isolados com o fim de atender a momentos febris e passageiros.

Diante dos desafios enfrentados pelas comunidades de povo de Deus da igreja brasileira hoje, é preciso mais do que freqüência a rotinas confinantes e saturadas de cultos. É preciso e premente que as lideranças liderem o povo de Deus a muito mais além do que shows de canções e feiras de informações reverberadas dos púlpitos cristãos. É preciso mais do que reflexos e ostentações e jogos de status, posições e poder. É preciso consistência e legitimidade de conteúdos e concretização de ações conjuntas e nos moldes bíblicos cristãos.

Diante dos desafios, é preciso mais do que o contentar-se com propagandas, jargões e falas. Algumas rasas e viciadas. É preciso trabalho consciente e coerente com a missão, para a consecução eficaz de propósitos e a construção de cidadãos de caráter e mente saudáveis, assim como de discípulos do Senhor Jesus militando conscientes da vida do Reino de Deus e esperando atentamente a vinda do Senhor do Reino para nos buscar e nos resgatar em meio aos acontecimentos do panorama dos tempos pós-modernos.
É preciso mais conteúdo e menos reflexos.
EvGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos