WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

sábado, 28 de março de 2015

NÃO ANDAIS COMO NÉSCIOS.

NÃO ANDAIS COMO NÉSCIOS.
Um alerta contra a imbecilidade.

Existem palavras pouco ouvidas, pouco pronunciadas. Entretanto, fatos da vida cotidiana não conseguem ocultar a presença de seus sinônimos e correlatos e nem excluir seus significados. Uma delas é o verbete “néscio”, cujo sinônimo inclui o termo “imbecil”. A imbecilidade é uma loucura estúpida e especial dos tolos. A tolice é sinônima de imbecilidade. Nem todo louco é imbecil, contudo todo ato de imbecilidade é tolice. A imaturidade facilita, viabiliza e conduz para a imbecilidade, assim como o extremismo de espertezas confere o selo dela. Estamos testemunhando e vivenciando o tempo da doença da imbecilidade.

A Bíblia Sagrada deixa bem claro e percebido que definitivamente uma das vontades de Deus é a de que não sejamos tolos, e por recomendação bíblica a que não andemos como néscios. Em sinônima, a Bíblia Sagrada está nos recomendando a não andarmos como imbecis. Apesar de não aparecer escrita na Bíblia Sagrada, nela a imbecilidade é denominada de parvoíce, e esta por extensão quer dizer estupidez, e por conceituação a parvoíce é sinônimo de idiotice, e biblicamente também é considerada uma loucura e estupidez pela ignorância e falta de entendimento. Todo ato de imbecilidade é tolice que capenga os seus passos bobos se equilibrando na corda rota do atrevimento autoritário insensato, esticada sobre o picadeiro da loucura. E Deus está dizendo para nós – “não andais como néscios”.

Imbecil, representada na palavra “néscio”, aparece nos seus sinônimos nas páginas sagradas do Livro de Deus por cerca de 35 vezes nas versões em língua portuguesa, e nas versões de língua inglesa recebe a tradução de “foolish”. Ela está no Livro de Deus para nos instruir a que nos afastemos e evitemos dos caminhos da idiotice e nos ensinar a identificar e reconhecer e lidar com aqueles que sofrem ou são acometidos de imbecilidade. Conhece-se o imbecil através de suas atitudes incoerentes e por via de suas palavras desconjugadas e desconexas de sua fala, ocultando o que está regado e carregado no seu coração. E Deus está dizendo para nós – “não andais como néscios”.

Na vida há imbecil para quase tudo, e existe catalogado um elenco de tudo que se pode ser detectado com relativa facilidade numa vida afetada pela loucura da imbecilidade. Toda imbecilidade é moralmente dissimulada, indesejada. Dar instrução ao tolo é tão inútil quanto fútil é, posto que no seu íntimo secretamente menospreza a sabedoria e peita contra a disciplina. A imbecilidade é fruto da ignorância e da insensatez. O imbecil subestima a Deus e luta contumaz contra os Seus desígnios. O imbecil recusa o conselho e na sua soberba estriba-se apenas na sua própria compreensão. Todo imbecil é ilhado e fechado na sua jaula de medos e inseguranças, alimentadas em si mesmo, e regada e dirigida pelas suas próprias idéias. E Deus está dizendo para nós – “não andais como néscios”.

A loucura tola da imbecilidade insufla e instiga o néscio a se auto-afirmar pela sua farsa de humildade buscando esconder o desnorteio de sua incapacidade, e de suas fraquezas e suas tolices por trás de sua altivez manhosa e contumaz. Enquanto não muda e não passa pela correção, nada resta ao imbecil, a não ser o prosseguir de seus passos escudados na sua autoridade pessoal deficiente colhendo e produzindo perdas sobre perdas. Seu atrevimento possui o canal de ações visando ocultar o seu recalcamento. Todo imbecil sofre e se auto tortura com as prisões dos seus próprios recalques. Por fim, uma vida aprisionada, carente de libertação e de transparência. E Deus está dizendo para nós – “não andais como néscios”.

A imbecilidade não possui senso de governo, e muito pior se torna quando governa, visto que tal qual uma pragana afeta uma plantação, assim o governo da imbecilidade avassala, avilta, açoita e destrói clássica e polidamente os seus governados. O governo da imbecilidade é marcado pela estúpida ausência de entendimento e pela falta de discernimento. Suas tentativas e estratégias revelam o colorido louco que campeia suas idéias e seus ideais inversos e mutantes. Todo imbecil sofre da falta de percepção criteriosa da realidade que o envolve. Todo imbecil é imprevidente, posto que na sua visão equivocada credita sua jornada confiando na imbecilidade que o aplaude, enquanto não percebe que agita ventos da inconseqüência contra si mesmo. E Deus está dizendo para nós – “não andais como néscios”.

Com a sua insensatez, o imbecil leva as suas próprias vida e idéias tal qual o camaleão, mudando de cores conforme o tempo e as ambiências, a visão de vantagens e os riscos do habitat, a fim de que não se torne presa e vítima das contingências da vida que o rodeia. A imbecilidade arrasta o tolo para a fossa da rejeição, porquanto cedo ou tarde não conseguirá abafar os seus multiformes tratamentos patenteados nas suas obras insipientes, inconstantes e inconsistentes. Um dos males provocados pela loucura tola da imbecilidade é enxergar um futuro por lentes míopes e opacas e influenciar outros a verem o mundo e a vida copiando e seguindo a mesma obscuridade estúpida de sua visão. Cegos e estúpidos promovendo mais cegueira e estupidez e produzindo cegos e estúpidos. E Deus está dizendo para nós – “não andais como néscios”.

A imbecilidade é uma loucura tola e atroz, inimiga da saúde da alma e uma feitora de inimizades. A imbecilidade debaixo de medos de ameaças supostas açoita dia e noite a mente e o coração do tolo, e sem temores o leva afoita e classicamente a atropelar vidas. Todo imbecil ignora o Reino de Deus e as suas coisas próprias dele, e possui a predisposição de fazer campanhas de inimizades e atear fogo contra aqueles dos quais alimenta medos, cismas e ressentimentos. E em tudo isso, a voz de Deus neste tempo de tantas e tamanhas imbecilidades dentro e fora dos santuários, assolando, desviando e vitimando vidas e prejudicando a obra e o Reino de Deus, está nos dizendo veementemente – “não andais como néscios”.
EvGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos