WEB RADIO E WEB TV - AUMENTE O VOLUME !

Canções e videos de adoração cristã em várias partes do Mundo. Gospel songs and gospel worship songs videos from many countries on around the World. Canciones, alabanzas y peliculas de adoración cristiana en muchas naciones en el Mundo.
NO RODAPÉ - IN BOTTOM OF THIS BLOG - EN LA PARTE ABAJO

TRANSLATOR OF THE BLOG

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

As escolhas e seus detalhes.

As escolhas e seus detalhes.

Fazer escolhas não é uma tarefa tão fácil de empreender. Todas as escolhas possuem seus detalhes, e não devemos desprezá-los. Algumas podem nos exigir pressa, atenção e resposta imediatas. Outras podem nos requerer maior apuração de exames que demandam mais tempo e dependem de outros fatores. Sempre que se nos apresentam propostas de opções e tomada de posição diante dessas, nos pomos em primeira mão realmente com algum tipo de preocupação. Por vezes temos alguma noção sobre o objeto da proposta que se nos é apresentada para a nossa escolha. Mas vezes outras há em que precisamos e dependemos de outra visão superior para realizarmos uma escolha.


Quando estamos diante de escolhas, alguns fatores e detalhes inevitavelmente nos cercam em relação a elas. Os impulsos da nossa natureza decaída e tendenciosa, as investidas e ciladas do nosso arquiadversário tentador e astuto, e as influências do mundo com seu sistema oposto e revoltoso contra Deus são fatores que não devemos permitir que governem as nossas capacidades e liderem os nossos pareceres sobre as escolhas que temos que fazer. Perceber e avaliar os detalhes das escolhas é um desafio estimulante.


A vida possui e nos apresenta escolhas a todo tempo. Temos que em algum momento dela fazer escolhas. Há quem diga que a vida é feita de escolhas, e existe quem diga haver fórmulas para fazermos escolhas. Porém a experiência nos diz que as escolhas fazem parte da vida e que esta nos impele com a força propulsora das escolhas. Temos que fazer escolhas, e se deixamos que outros as façam por nós, mesmo assim já estamos fazendo escolhas.


As escolhas estão sempre diante de nós, e com estas estamos sempre nos deparando e nos confrontando. Nem mesmo quando paramos ou nos isentamos diante de alguma escolha, isto queira significar que estamos sem escolhas, pois nessa situação qualquer coisa que fizermos, já representará por si mesma uma escolha. Parar, ou nos fazer nulos ou alheios diante de algo, já representa uma escolha, ainda que essa parada ou nulidade queira indicar de alguma forma um tipo de isenção de escolhas.


Por muitas vezes, não poucas pessoas não sabem fazer escolhas. Muitas, nem mesmo sabem como iniciar um processo de escolhas. Saber fazer escolhas é uma demonstração de algum tipo de domínio sobre algo que se escolhe. Toda escolha traz consigo o seu preço e resultados. Toda escolha carrega consigo os seus riscos e vantagens. Toda escolha possui o seu passo de fé e o seu abismo de dúvida assombroso. Nossas vidas tornam seus quadros melhores quando nos apoiamos na visão de Deus, nos apoiando com fé nos princípios e fundamentos da Palavra de Deus. Fora desses, nossas escolhas se fazem distanciadas e por vezes desconexas aos propósitos da vontade de Deus para com a vida e especialmente para com a nossa vida pessoal, individual.


Toda escolha possui seus pontos de incertezas e certezas. Um intrincado problema é saber medi-los e saber pesá-los. E o tanto mais difícil e arriscado ainda se torna quando insistimos em avaliar as escolhas segundo a nossa própria visão unilateral e alheia para com a Palavra de Deus, segundo apenas o que queremos ver. Nosso parecer é significativa e potencialmente limitado diante da imensidão dos reflexos contextuais em nossa volta e da incidência de diversos fatores que convergem no futuro ainda palpavelmente informe e incerto dentro de nossa percepção.


Toda escolha de algum modo provoca o seu tipo de medo. Muitos têm medos diante das escolhas que precisam fazer. O desconhecido provoca naturalmente o medo diante daqueles que desconhecem a pessoa do Senhor Jesus. Fazer opções fora da visão da Palavra de Deus é incorrer no medo fatal daquilo que não se conhece, é saltar às escuras e sem referenciais. É semelhante saltar de pára-quedas sem antes ter conhecido e revisado os detalhes do equipamento. O medo e a insegurança diante das escolhas desaparecem quando as fazemos convictos dentro da visão da Palavra de Deus e no nosso compromisso pessoal com Ele.


Toda escolha possui os seus dois lados. Nelas existe o lado da subjetividade e o lado da objetividade. Aquele está na parte do que imaginamos ou desconhecemos de alguma forma e este está na parte visível e atingível em nossas experiências. Pautar escolhas somente de um desses lados é estar sempre em estado de insegurança. Pautar nossas escolhas somente dentro de nossa visão e de nossos desejos pessoais não significa dizer que estamos nos apoiando na fé. Pois fé vai muito mais além do que imaginamos, pensamos ou queremos. Não existe fé verdadeira sem a presença do Senhor em sua natureza, porquanto Ele é o Autor e Consumador da nossa fé. Fé é dom de Deus e jamais produto humano. Por isso que as escolhas não devem ser pautadas somente de um lado e dentro da visão humana.


Encontramos tantas pessoas que desconhecem a verdadeira fé. Seja por esta razão que tantas delas erram tanto nas suas escolhas e outras se arrastam por muitos anos cativas e aprisionadas no calabouço das escolhas divididas e duvidosas por supostamente entenderem que suas escolhas são independentes da Palavra de Deus. Tantas pessoas tratam de uma fé imaginária, subjetiva, dirigida apenas pelas esperanças dentro de seu mundo lógico e desejável. Para estas vale mais o que se enxerga a luz de suas visões particulares e limitadas. Tudo que desafia as capacidades nas escolhas dentro do campo da fé é visto apenas como ameaça e nunca como uma entrega de fé, uma experiência de fé. A dúvida se opõe diretamente à fé e por isso tantos entram em labirintos de crenças e crendices em busca de acharem que vão nessa trilha encontrar a verdadeira fé.


Quem escolhe por fé, vai muito mais além da escolha por vista. Quem escolhe por fé, por obediência ao chamado sai a enfrentar uma jornada deixando para trás vínculos humanos. Quem escolhe por fé, por demonstração íntima levanta o cutelo deixando que a recompensa se manifeste. Quem escolhe por fé, compreende que em qualquer direção que dirigir seus passos, estes são acompanhados pelo Senhor. Quem escolhe por fé, por determinação pessoal rejeita a vida de apogeu preferindo sofrer as dificuldades e restrições naturais da simplicidade. Quem escolhe por fé, opta pelo parecer bem servir ao Senhor.


Quem escolhe por fé, obtém boa reputação espiritual. Quem escolhe por fé, pela Palavra de Deus entende que os mundos por ela foram feitos, ainda que as muitas ciências se limitem na sua lógica da causa-efeito. Quem escolhe por fé, decide oferecer o melhor sacrifício ao Deus Eterno, deixando que os outros ofereçam os seus como bem lhe aprazer. Quem escolha por fé, dirige sua vida agradando a Deus, deixando que em dado momento se encontrará face a face com Ele. Quem escolhe por fé, permite ser instruído por Deus acerca dos acontecimentos que ainda não se podem ser vistos.


Quem escolhe por fé, ainda que peregrino na terra, não esmorece na promessa de entrar e possuir o seu lugar por herança celestial. Quem escolhe por fé, abandona o mundo, deixando este com suas atrações e desejos. Quem escolhe por fé, sustenta a sua confiança na salvação pelo sangue carmesim. Quem escolhe por fé, ver as muralhas ruírem diante do brado de clamor. Quem escolhe por fé, sabe estar contente no pouco e satisfeito na abastança. Quem escolhe por fé, entende que sua vida não tida por mais preciosa, o viver é lucro e o morrer é ganho.


Muitas pessoas têm vivido uma gama de opções, de escolhas, e a elas se apresentam um leque de variáveis e situações nunca imaginadas em suas vidas. As dúvidas, as incertezas, o desconhecido e o medo lhes desencorajam, lhes travam de construírem, lhes paralisam na trajetória de progresso e de certa forma lhes encurtam as suas visões ou distorcem o foco destas. Isto se dá em função de seu sentimento de auto-suficiência e de sua desconexão com a Palavra de Deus. A Bíblia diz que “enganoso é o coração do homem”. E em outro lugar também diz que “se o coração nos engana, maior é Deus” que não nos deixa enganados. Se persistirmos no engano, isso é por conta de nossa própria escolha.


Vejamos alguns elementos das escolhas que podem assinalar os seus processos e refletir nos seus resultados.


1. As escolhas possuem qualidades - existe a má escolha, mas também há a boa escolha. Essas qualidades generalizam todas as escolhas. As qualidades de uma escolha surgem na sua floração e são comprovadas na sua frutificação. Os frutos da boa escolha se dão quando a fazemos apoiados na visão da Palavra de Deus.


2. As escolhas podem causar impactos significativos - existe a pequena escolha, mas também há a grande escolha. Esses impactos nem sempre são vistos no início, todavia não conseguem se manter escondidos por muito tempo. Os impactos de uma escolha são fatais, inevitáveis, perceptíveis e comprováveis. Os impactos significativos da grande escolha são percebidos quando a fazemos fundamentados na visão da Palavra de Deus.


3. As escolhas podem indicar o estado de sensatez – existe a escolha inconsciente e inconseqüente, mas também há a escolha lúcida e sensata. Esse estado é percebido desde os primeiros passos da escolha e atravessam por todo o tempo até a sua consecução. Somente temos uma escolha lúcida e sensata quando a empreitamos apoiados na visão da Palavra de Deus.


4. As escolhas podem indicar a gravidade de comprometimento – existe a escolha arriscada e louca, mas também existe a escolha segura e sábia. Essa gravidade pode ser visualizada no começo do processo analítico e vai assumindo o seu volume na medida em que os fatos vão ocorrendo. Quando se trata de fazermos escolhas apoiados na visão da Palavra de Deus, os riscos e a loucura aparentes são humanos e os sucessos e vitórias são divinos.


5. As escolhas podem indicar o grau de satisfação – existe a escolha triste, mas também há a feliz escolha. A feliz escolha nem sempre se mostra enquanto estamos singrando o início da jornada decidida, porém logo as coisas vão convergindo e se revelando que a escolha feita vai nos destinando ao grau de satisfação feliz. Quando fazemos escolhas apoiados na visão da Palavra de Deus, podemos confiar que trilhando nesse ato de verdadeira fé estamos sendo conduzidos ao destino feliz. Nossa visão de satisfação e felicidade é muito pequena e limitada da visão que Deus tem sobre esses valores. Nem sempre temos a visão imediata e completa do alcance e propósitos reais e verdadeiros desses valores.


Além desses elementos, notemos agora os inimigos das escolhas. As escolhas possuem seus inimigos. Mesmo que não queiramos ou nos esquivemos de ver esses inimigos, eles existem e se fazem mais presentes quando estamos diante de uma tomada de decisões sobre escolhas que precisamos fazer.


1. A lealdade divida é um terrível e silencioso inimigo das escolhas. Como se torna difícil a vida de alguém que tenta levar uma vida se equilibrando entre dois patamares conflitantes com a sua escolha quando esta lhe requer dedicação total e inteireza de lealdade. A lealdade dividida se opõe silenciosamente a escolhas fazendo se revelar as nossas impossibilidade e incapacidade de servirmos a mais de uma causa cumprindo as mesmas exigências e dedicação que ambas requerem. As escolhas feitas apoiadas na visão da Palavra de Deus reprovam a divisão de lealdade.


2. O ânimo dobre é um inimigo desmotivador das escolhas. A tomada de decisão sobre escolhas também envolve o ânimo. Não se pode arvorar uma mesma bandeira para dois elementos opostos entre si quando temos que selecionar um deles. As lágrimas podem surgir na tristeza, como também na alegria. Entretanto as duas são distintas e distinguidas pelo choro, pelo sorriso e pelo ânimo. O ânimo dobre é um inimigo de nossas escolhas, haja vista que ele pode nos fazer estar como as ondas do mar na praia – entre idas e vindas mantêm a areia molhada, mas não avançam além dela. Fazer escolhas com o ânimo dobre é um péssimo sinal para quem precisa de um destino firme e recompensador. As escolhas feitas apoiadas na visão da Palavra de Deus reprovam o ânimo duplo.


3. O titubear em opiniões é um inimigo das escolhas. Uma das coisas que precisamos aprender ao fazer escolhas é fazê-las com nossas opiniões formadas seguramente sobre os referenciais da Palavra de Deus. Podem nos cercar várias e diversas opiniões, porém apenas devem prevalecer em nós aquelas apoiadas na Palavra de Deus para nós diretamente. No dia em que ao fazermos escolhas, estivermos confiantes em opiniões misturadas com o que nos diz a Palavra de Deus, certamente nossas escolhas estarão sendo feitas embasadas sobre alicerces titubeantes que falsamente nos levarão a titubear em opiniões. As escolhas feitas apoiadas na visão da Palavra de Deus reprovam o titubeio em opiniões.


4. O desviar-se para a direita ou para a esquerda é um inimigo das escolhas. Esse ato de desvio é terminantemente rejeitado pelo Senhor. Quem vive diante de escolhas para as quais deve tomar o rumo da retidão, não deveria se dar ao prazer de vezes por outras tombar para a direita ou tendenciar para a esquerda. “Desviar-se para a direita ou para a esquerda” é uma linguagem bíblica que nos diz de se sair do caminho reto proposto, como também de se estar no caminho, porém vez por outras se amiga, se flerta com algo estranho que parece ser correto e ainda também como com o mesmo sentimento e dedicação se alia, se absorve com o que é mau. Indica uma tentativa de apesar de querer seguir o caminho da retidão, poder também ao mesmo tempo se adulterar ou se prostituir com outros conceitos e práticas estranhos à Palavra de Deus.


5. A ausência de firmeza no coração é um inimigo secreto das escolhas. Quantas pessoas perdem valores, se extraviam em filosofias e derrocam diante de bênçãos que são destinadas para elas, por permitirem que em seus corações faltem a firmeza. Uma correspondência possui seu remetente e seu destinatário, mas esses indicadores por si não definem a segurança de que a mesma alcance o seu destino. Se pretendemos fixar nossos olhos e confiar no nosso destino segundo a Palavra de Deus, temos que fazer nossas escolhas apoiados na visão da Palavra de Deus com o nosso coração firme. Pisar em falso nos ensinamentos da Palavra de Deus diante das escolhas é dubiedade e incredulidade diante de Deus e incertezas no futuro.


6. O seguir a multidão é um inimigo sedutor e influenciador contra as escolhas. Não devemos ir após as multidões, é o que nos recomenda a Palavra de Deus. As multidões anulam a identidade e a vontade individuais das pessoas. As multidões não têm identidade e vontade próprias. A multidão carrega consigo a tendência de seguir simplesmente a sua maioria, o que for ditado ou imposto por esta deve ser acatado custe o que custar, ainda que esse preço nada tenha relacionado com as necessidades individuais de cada um entre ela. Se deixar ser influenciado pelas multidões é anular-se a si mesmo diante das escolhas que individualmente se precisa fazer.


Vejamos também algumas das características identificadoras da má escolha.


1. Uma má escolha é caracterizada por aborrecer o conhecimento, especialmente o conhecimento de Deus.


2. Uma má escolha é caracterizada por desprezar o temor do Senhor.


3. Uma má escolha é caracterizada por optar por coisas que desagradam a Deus.


4. Uma má escolha é caracterizada por preferir os caminhos das abominações.


5. Uma má escolha é caracterizada por ser movida pelos impulsos inconseqüentes.


Por outro lado, notemos agora algumas das características da boa escolha. Que características possui a boa escolha? A boa escolha se caracteriza através de alguns indicadores.


1. Ela se caracteriza quando decidimos servir ao Senhor. Podemos haver experimentado tantas servidões no passado, entretanto quando chegamos no momento de ter o nosso parecer, seja este o bom parecer de servir ao Senhor. Todas as nossas escolhas dependem conseqüentemente da escolha de servirmos a Deus. Servir a Deus é a decisão principal que aponta para o nosso destino. Josué, líder sucessor de Moisés, teve todo o seu sucesso e sucessivas vitórias porque ele e sua casa decidiram servir ao Senhor. É necessário decidirmos servir ao Senhor sem coxearmos em dois pensamentos. As pessoas que decidem servir a deuses estranhos e pagãos, ficarão debaixo de pesados fardos e ardorosos jugos da violência contra as suas próprias almas.


2. Ela se caracteriza quando aplicamos um coração compreensivo para julgar pelo discernimento prudente. Podemos ter um bom grau de escolaridade, um bom nível cultural e uma boa gama de conhecimentos, entretanto para se fazer a boa escolha devemos depender da sabedoria de Deus. Salomão, filho e sucessor do rei Davi, teve o seu sucesso de liderança porque aplicou os seus julgamentos baseado na sabedoria lhe dada por Deus para julgar e discernir de forma prudente ao fazer escolhas. As pessoas que decidem fazer escolhas independentes de Deus e sem discernimento prudente diante do que se mostram as demandas, ficarão atoladas na profanação e perdidas da bênção celestial.


3. Ela se caracteriza quando optamos pelo caminho da fidelidade, decidir pelos juízos do Senhor. Parece que esta característica se sobrepõe à anterior, mas na verdade esta tem as suas diferenças inerentes. Optar pelo caminho da fidelidade e decidir pelos juízos do Senhor são escolhas que têm um alto preço em meio a situações e condições adversas. O salmista inspirado pelo Senhor, entre os tantos versículos que escreveu no Salmo 119, escreveu no versículo 30 essa característica da boa escolha. As pessoas que decidem insistir e persistir em andar pelo caminho da infidelidade se aliando e copiando decisões lideradas por prazeres iníquos e juízos divorciados da Palavra de Deus, ficarão sucumbidas na miserabilidade do remorso e vitimadas na vergonha da avareza e do engano.


4. Ela se caracteriza quando preferimos a boa parte em estar adorando, orando e ouvindo os ensinamentos do Senhor. Essa é a parte duradoura que jamais será tirada de nós. É mediante essa preferência que não permitimos ficar assoberbados pelos problemas e coisas desta vida e em algum momento ver a glória de Deus. Maria, irmã de Marta e de Lázaro, em meio aos afazeres domésticos escolheu tirar um período momentâneo para aproveitar a companhia da visita do Senhor Jesus em sua casa para ouvi-lo, afinal nem sempre se podia ter a companhia pessoal e particular do Mestre sem que houvessem multidões o acompanhando. É necessário que priorizemos os tesouros do céu e nos desapeguemos das riquezas da terra. Quando decidimos ficar do lado do Senhor, reconhecemos que somente Ele tem as palavras de vida eterna. As pessoas que decidem colocar-se por trás das muralhas de ocupações e de apegos aos bens e benefícios terrenos e põem em segundo plano o apego pela presença do Senhor, ficarão vazias, presas e cativas em barreiras da soberba e da fadiga da vida.


5. Ela se caracteriza quando rejeitamos usufruir honrarias e prazeres humanos e transitórios ao preferirmos passar por situações adversas sendo povo de Deus. Não é fácil fazer essa escolha tendo-a como uma boa escolha, mas é esta uma característica dela. Diante de ameaças de perdas de benesses e benefícios humanos, de riscos de menosprezos, de riscos de rejeições, de riscos em passar a ser alvo de ódios, é uma preferência difícil de ser assimilada por quem ama o mundo de ostentações. Mas Moisés, servo e feito líder do povo hebreu pelo Senhor, fez essa boa escolha. As pessoas que decidem confiar em reis da terra como se estes fossem os defensores do povo de Deus e divindades mantenedoras de honrarias e prazeres humanos transitórios, ficarão confundidas e cairão em laços de maldição mediante o que diz a Palavra de Deus.


6. Ela se caracteriza quando decidimos preferir a proposta da vida, do bem e da bênção do Senhor para nós particularmente e para a nossa descendência. Deus mostrou ao seu povo os caminhos que poderiam seguir, todavia Ele aconselhou seguir a Sua proposta. A boa escolha se dá quando decidimos observar os mandamentos do Senhor e buscá-LO de todo o nosso coração. As pessoas que decidem confiar e optar por propostas camufladas, enganosas e traiçoeiras de reis da terra, e não darem ouvidos à Palavra de Deus, ficarão no caminho da morte, do mau e da maldição, e ainda as trarão sobre as suas próprias descendências, como diz a Palavra de Deus.


7. Ela se caracteriza quando a decidimos equilibrados e não sob a influência de impulsos particulares, momentâneos, desenfreados e impensados. Esses impulsos podem conduzir o influenciado para tristes lamentos futuros. Uma vez que são feitas escolhas sob a força desses impulsos, espera-se deles a maior probabilidade e a maior incidência de possibilidades de erros fatais. Foram esses impulsos que arruinaram a vida de Esaú levando-o a consumar o ato de profanação e, perdendo o seu senso sobre a sua posição e sobre os valores eternos. O resultado desses impulsos na vida de Esaú foi banhado de lágrimas com um arrependimento tardio depois de ter visto mais claramente o tipo de escolha que fizera. As pessoas que decidem suas escolhas baseados em impulsos dessa natureza, ficarão soçobradas em remorsos e lamentos fatais.


Lembremos, por fim, de que a precisão de nossas escolhas dependem de quatro elementos. Toda escolha por mais simplória que possa nos parecer, depende desses elementos. Notemo-los.


1. A preferência. Nossa preferência indica o que gostamos mais diante das propostas que se apresentam diante de nós. A preferência envolve predileção, primazia e prioridade no que vemos ser melhor a ser escolhido. Que nossas preferências sejam segundo a visão da Palavra de Deus.


2. O parecer. Nosso parecer indica que opinamos baseados em alguma idéia fundamentada. O parecer envolve um juízo sem manquejo e sobre variáveis reais em tudo que está explícito e implícito na escolha e nas suas resultantes. Que nosso parecer seja segundo a visão da Palavra de Deus.


3. O querer. Nosso querer indica a ação de desejarmos ou pretendermos ter. O querer está presente nas escolhas e envolve o desfecho da volitividade sobre o objeto da escolha. O querer não pode ser um fator determinante único e isolado nas escolhas. Que nosso querer seja segundo a visão da Palavra de Deus.


4. A decisão. Nossa decisão indica a conclusão a que chegamos para a resolução da escolha. A decisão é um importante elemento no desfecho conclusivo da escolha. Decidir é uma ação muito delicada e às vezes um tanto complexa, porém é o elemento determinante na escolha. Somente escolhemos depois que decidimos. Que nossa decisão seja segundo a visão da Palavra de Deus.


Concluindo, podemos, portanto, notar que fazer realmente escolhas não é tarefa tão fácil de se realizar, como algumas pessoas pensam. Haja vista que escolhas exigem fé, parecer, coragem, decisão, tempo. As escolhas de alguma forma exercem algum tipo de influência, diretamente sobre quem as decide e indiretamente sobre os outros que lhe rodeiam. Quando somos só, nossas preferências, opções, decisões sobre nossas escolhas são mais simples e incidem seus resultados sobre nós mesmos, entretanto quando temos outros ao nosso lado e antevemos que elas vão também influenciar e incidir sobre as suas vidas, tudo se faz mais complexo e nos pede maior acuidade e mais prudência de nossa parte.


Nossas escolhas sempre apontam para o futuro e não há como plagiar o passado e o futuro. O primeiro já passamos pelos acontecimentos e o segundo o havemos de passar. Toda escolha precisa ser vista com realidade e com verdade no que ela pode nos levar para situações e condições melhores do que as atuais dentro do plano de Deus que hoje vemos e do que podemos compreender na visão da Palavra de Deus. Dentre as muitas escolhas que se nos apresentam, sempre vai existir aquela que fundamentado na visão da Palavra de Deus que hoje possuímos, se nos representa com mais certeza, com o menor prejuízo, com o melhor resultado


Podemos cometer erros quando decidimos alguma escolha. Seja possível que os erros que hoje cometemos tenham sido resultantes de más escolhas que por algum aspecto influenciador as fizemos no passado. Esses erros se dão em vista de que no momento que fizemos aquelas escolhas, estávamos pensando no melhor para nós, e mais grave se tornou se aqueles pensamentos estavam desconexos da visão da Palavra de Deus, mesmo estando pensando no melhor. O nosso melhor dentro de nossa visão particular nem sempre e quase sempre não é o melhor segundo a visão de Deus para nós. O nosso melhor é tendencioso, e o melhor de Deus é imparcial, reto, justo, esquadrinhado e aprumado para a medida de estrutura de nossas vidas. Por essa causa, devemos fazer as nossas escolhas dentro da visão da Palavra de Deus porque ela é inerrante e infalível.


Que em todas as nossas escolhas, sejamos mais perspicazes e estimulados a percebermos os seus detalhes, seus fatores e seus elementos a fim de que a preferência, o parecer, o querer e a decisão sejam no mais que possível instruídos e guiados de acordo com a visão da Palavra de Deus para as nossas vidas e as de nossas descendências.
PbGS
http://www.glaukosantos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Kerigmatikos ou Didatikos !
Welcome! Willkommen! Bienvenido!
EvGS - Ev. Glauko Santos